anuncio-farmacia-sobreda
11.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada suspende campanha de vacinação devido a escassez de doses

ACES Almada Seixal informa que existe “um número insuficiente de vacinas, face ao número de utentes identificados para vacinação”.

 

A Câmara Municipal de Almada suspendeu de forma temporária a campanha de vacinação na comunidade que estava em curso desde o início de Novembro na Unidade Móvel de Sáude.

De acordo com informação veiculada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada-Seixal, a vacinação contra a gripe foi suspendida devido a “um número insuficiente de vacinas, face ao número de utentes identificados para vacinação”.

De resto, a Direção-Geral de Saúde (DGS) admitiu hoje que a elevada procura da vacina contra a gripe poderá fazer com que nem todos consigam ser vacinados. Ainda assim, Graça Freitas assegurou que as mais de dois milhões de doses compradas abrangem a “grande maioria” da população em grupos de risco.

- PUBLICIDADE -

Quanto à campanha gratuita prevista para Almada, será retomada “assim que o ACES informar sobre a disponibilidade de vacinas suficientes”, esclarece a autarquia, acrescentando que a Unidade Móvel de Saúde continua “disponível para colaborar na vacinação de grupos de risco, nos locais previstos, logo que se verifique a existência de vacinas em número suficiente”.

A vacinação na comunidade é fruto de uma parceria entre a CMA e o ACES Almada-Seixal e destina-se a cidadãos com mais 65 anos, grávidas e doentes crónicos.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/menos-200-mil-consultas-nos-centros-de-saude-de-almada-e-seixal-ate-setembro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Costa da Caparica acolhe campeonato nacional de Cubo Mágico

Evento acontece de 29 a 1 de dezembro, testando a rapidez e precisão dos...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Hospitalização Domicliária de Almada-Seixal celebra 10 anos com 4.800 doentes tratados e 60 mil visitas

Pioneira na Hospitalização Domiciliária em Portugal, a unidade da ULSAS assinala a data esta...