CDU esteve perto de recuperar as freguesias urbanas de Almada. Autarca do PS ficou à frente dos comunistas com uma diferença de apenas 11 votos.
Maria D’Assis foi reeleita presidente da Junta de Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas com 26,5% dos votos. Nas eleições autárquicas, realizadas este domingo, dia 12 de outubro, a autarca obteve 5.767 votos, uma diferença de apenas 11 votos em relação à CDU, que apresentou como cabeça de lista Carlos Leal e que alcançou 26,45%, correspondente a 5.756 votos.
Ambas as formações alcançaram a eleição de seis representantes na Assembleia que reúne as quatro freguesias urbanas de Almada.
Em terceiro lugar ficou o PSD, que apostou em José Carlos Ferreira como cabeça de lista, com 18,8% e duplicando o número de eleitos para um total de quatro.
O Chega foi a quarta força mais votada na freguesia, com 14,1%, o resultado mais baixo do partido no concelho de Almada. A candidata Andreia Miranda é uma das três eleitas pela formação.
Finalmente, a coligação Almada em Comum (que uniu Bloco de Esquerda e Livre), registou 8,1% dos votos, elegendo dois mandatos, incluindo o candidato Martim de Freitas.
Com 3,5%, a Iniciativa Liberal não conseguiu garantir representação na freguesia.
Daniel Silva conquista freguesia de Laranjeiro e Feijó para o PS



