15.9 C
Almada

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em casa e a chegar ao Parque da Paz a pé, de bicicleta ou em transportes públicos.

 

O Almada Green Market está de volta ao Parque da Paz nos dias 27 e 28 de setembro, entre as 10h e as 18h, com mais uma edição que promete animar o pulmão verde de Almada com propostas sustentáveis, criativas e amigas do ambiente.

E porque em setembro se assinala a Semana Europeia da Mobilidade, esta edição do eco-mercado será dedicada ao tema “Mobilidade + Sustentável”. “Se costuma andar sempre de carro, deixe-o desta vez a descansar e venha visitar o mercado a pé, de bicicleta, ou em transportes públicos. Experimente neste dia uma forma mais sustentável de se deslocar e, quem sabe, se não vai passar a usar mais vezes nas suas deslocações casa-trabalho e casa-escola. Ganha a sua saúde, o ambiente e a sua carteira”, é o desafio lançado pela organização nas redes sociais.

Para além da habitual mostra de produtos locais, originais e amigos do ambiente, o evento conta com a presença de associações de proteção animal, apresentando também um conjunto de workshops abertos ao público em geral.

No sábado, 27 de setembro, às 15h30, realiza-se uma Oficina de Tecelagem Circular, dinamizada pela Seiva. Trata-se de uma proposta criativa que cruza tecelagem, rodas de bicicleta e imaginação, dirigida a crianças e a curiosos que queiram dar os primeiros passos nesta arte manual. A participação não requer inscrição prévia, bastando aparecer na Zona de Ateliês.

- PUBLICIDADE -

Já no domingo, 28 de setembro, também às 15h30, tem lugar a oficina “Aromaterapia no Regresso à Rotina”, dinamizada pela Mirística. Aproveitando o simbolismo de setembro como início de um novo ciclo, a atividade vai dar a conhecer as propriedades e usos de diferentes óleos essenciais, que podem ser aliados preciosos no regresso ao trabalho e à escola. Também aqui a entrada é livre.

Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...