A Costa da Caparica celebra no próximo domingo, dia 31 de maio, o Dia Nacional do Pescador, com convívio, gastronomia, artesanato, animação e tradição, nos Alvéolos dos Pescadores, junto à lota Fish Market, na Avenida General Humberto Delgado.
O evento tem como objetivo homenagear os pescadores da Costa da Caparica que enfrentam o o mar todos os dias, tem início às 11h e a entrada é gratuita.
Ao longo de todo o dia, os visitantes podem desfrutar de sardinhas e carapaus assados, bifanas, vinho e, ainda, imperiais, sempre acompanhadas de animação e convívio. Celebrando a cultura marítima e a gastronomia local, a iniciativa conta, também, com a presença do chefe local Carlos Capote.
Ao final do dia, para encerrar o Dia do Pescador, os visitantes podem assistir a um concerto de fado, que traz a tradição popular portuguesa às praias da Costa da Caparica.
O evento é promovido pela ALA ALA – Associação de Pesca e conta com o apoio de outras associações e entidades locais, bem como da Câmara Municipal de Almada e da Junta de Freguesia da Costa da Caparica.
Confira o cartaz do evento:

17 praias da Costa da Caparica distinguidas com selo “Qualidade de Ouro”




