Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas, além das ligações já existentes. Linhas Mar estão ativas até 31 de agosto e podem ser usadas por quem tem passe Navegante Metropolitano.
Com a chegada em força do verão, estão também de regresso as Linhas Mar da Carris Metropolitana. O já habitual reforço da oferta da empresa de transportes públicos visa responder ao aumento da procura pelas praias da Margem Sul (Almada e Sesimbra), com novas ligações que que, até ao dia 31 de agosto, ligam diretamente o areal à Área Metropolitana de Lisboa.

O serviço entrou em atividade esta segunda-feira, dia 30 de junho, com sete ligações à Costa da Caparica e a Sesimbra. Entre elas, há a destacar a Linha Mar 2653, trajeto novo em 2025, que liga Caneças, no concelho de Odivelas, à Costa da Caparica passando pela Ramada.
Os restantes trajetos regressam de anos anteriores e incluem as ligações:
- 2650 (Cidade Nova – Costa da Caparica);
- 2651 (Bucelas – Costa da Caparica [Terminal]);
- 2652 (Costa da Caparica – Forte Casa [Largo]);
- 2850 (Costa da Caparica – Póvoa de Santo Adrião [Parque Urbano]);
- 3650 (Moita – Sesimbra [Terminal]);
- 4643 (Montijo [Av. Inf. D. Henrique] – Sesimbra [Terminal]).
À semelhança do ano passado, o passe Navegante Metropolitano pode ser utilizado para aceder às Linhas Mar (no início da operação, tal não era o caso). Podem também ser adquiridos bilhetes individuais, nos valores de 4,50 euros ou, no caso de ser pré-pago, 3,10 euros.
Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada