NOVA FCT abre portas para celebrar semana da ciência e tecnologia

De 20 a 26 de novembro, a NOVA FCT celebra a semana da ciência e tecnologia com atividades gratuitas para os mais jovens.

 

Entre 20 e 26 de novembro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa volta a associar-se à semana da ciência e da tecnologia. Trata-se de uma iniciativa que procura desmistificar as carreiras nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática junto do público jovem, através de atividades lúdico-pedagógicas que abram os horizontes a novos cientistas e engenheiros.

Percorrer o mundo das moléculas, dar sentido aos biossinais de cada um ou conhecer a sala de situação para a crise climática, onde é criado um exercício hipotético de crise extrema, são algumas das propostas apresentadas pelos investigadores da NOVA FCT, cujo campus se localiza na Caparica, em Almada.

Será ainda abordado o tema da indústria tintureira e dos corantes naturais, ou a transformação do estado sólido do açúcar em estado líquido. Haverá também visitas ao laboratório, a 23 e 24 de novembro, e café ciências sobre o tema “A bicicleta nos quotidianos lisboetas no século XX. Refotografar o passado para imaginar o futuro”, a 22 de novembro pelas 16h30.

- PUBLICIDADE -
farmacia-reis-barata

A semana da ciência e tecnologia é um evento que marca as celebrações do Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de novembro. A data foi escolhida como forma de homenagear Rómulo de Carvalho, professor, poeta e divulgador de ciência nascido neste dia em 1906.

A iniciativa é promovida pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que convida instituições científicas, universidades, escolas e museus a abrirem portas ao público em geral, proporcionando novas oportunidades de contacto com as diferentes disciplinas da ciência.

Cada sessão tem um número limite de participantes, sendo necessária inscrição. Consulte aqui o programa completo e o e-mail para inscrição em cada atividade.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/50-retratos-de-almadenses-celebram-50-anos-da-cidade/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE
piaget-HP

Mais Notícias

PUBLICIDADE
halfpage-matrizauto

Artigos Relacionados

Almada celebra Festa do Cinema Italiano com cinco filmes em exibição

“La Grazia”, “Campo de Batalha” e Três Vezes Adeus” são algumas das antestreias nacionais que o público pode assistir.

Volmir Cordeiro apresenta “Parterre” na Transborda: “Almada tem um alcance cada vez mais internacional”

Coreógrafo integra a programação da 6.ª edição da Transborda, destacando o papel do evento na descentralização cultural: “não temos de tirar dos centros, mas temos que continuar a pensar noutros espaços de circulação e de transição”.

Festa da Maia: Cova da Piedade enche-se de tradição no dia 1 de maio

Tradição celebra a chegada do verão com a construção de “Maias” – bonecas de palha vestidas de branco e enfeitadas com flores.

Utentes da Fertagus apresentam queixa à Provedoria e Justiça devido a falhas no serviço

Utentes denunciam falhas recorrentes, exigem mais segurança, transparência e responsabilização no serviço ferroviário entre a Margem Sul e Lisboa.