anuncio-farmacia-sobreda
23.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

TST reforça horários, mas mantém suspensão de carreiras entre a margem sul e Lisboa

Transportadora que opera na península de Setúbal vai reforçar os horários de 14 carreiras, mas mantém a eliminação de todas as ligações entre a margem sul e Lisboa.

 

A Transportes Sul do Tejo (TST) procede a partir desta segunda-feira, dia 27 de Abril, a um acréscimo na oferta aos dias úteis, onde “tem sido verificada uma maior procura”, informa a empresa em comunicado.

O reforço surge no âmbito do plano de contingência da Covid-19 e diz respeito a 14 carreiras: 108, 114, 116, 124, 126, 127, 145, 149, 182, 194, 317, 410, 601 e 768. De acordo com a transportadora, detida pela Arriva, o objetivo é “manter as condições de segurança difundidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), nomeadamente no que se refere à taxa de ocupação dos veículos”.

Mantém-se, contudo, a suspensão de todas as ligações de e para Lisboa, sendo que a TST aponta como alternativa “as carreiras que asseguram a ligação aos terminais fluviais e ferroviários”. Os horários em vigor podem ser consultados aqui.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

A redução nos horários da TST foi adotada no passado 9 de Abril, dia em que a empresa avançou para um lay-off que abrange cerca de metade dos trabalhadores e que motivou uma redução da oferta para apenas 25% do serviço habitual. Na altura, a medida foi apontada como a única forma de garantir a viabilidade da empresa e evitar despedimentos.

Depois do anúncio, a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que gere os contratos com os operadores de transporte público privados, instou a transportadora a garantir um nível de serviço mínimo de 40%, garantindo que tem cumprido todos os seus compromissos financeiros.

 

Validar o título de transporte volta a ser obrigatório

A partir do dia 1 de Maio, voltará a ser obrigatório validar o título nos transportes públicos em toda a grande Lisboa. A medida tem em vista uma “gradual normalização da oferta do serviço público de transporte rodoviário” informa a AML, argumentando que estão “garantidas as devidas medidas de segurança e proteção”.

Para proteger os motoristas e os passageiros na sequência do surto de Covid-19, as empresas de transporte tinham suspendido a venda de bilhetes a bordo e os passageiros tinham passado a entrar pela porta traseira. A partir de agora, a entrada nas viaturas voltará a ser feita pela porta dianteira, mantendo-se, contudo, a recomendação de manter uma distância de pelo menos um metro de distância relativamente a outros passageiros.

 

https://www.almadense.pt/tst-repoe-carreiras-para-lisboa-via-ponte-25-de-abril/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...