Casos de Covid-19 em Almada voltam a subir: mais 21 num dia

Casos de Covid-19 em Almada sobem de novo. Em apenas dois dias, o concelho registou um aumento de 38% no número de pessoas infetadas.

 

O número de pessoas infetadas por Covid-19 em Almada subiu este sábado 10% para um total de 231. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), há mais 21 novos casos confirmados no concelho.

Trata-se do segundo aumento mais elevado num único dia, depois de ontem o concelho de Almada ter registado a maior subida diária, contando mais 43 infeções por coronavírus, o que corresponde a um crescimento de 25%.

Assim, após três semanas com sinais de abrandamento, Almada viu o número de novos contágios subir 38% em apenas dois dias (entre 24 e 26 de Abril). A taxa de crescimento contrasta com o total do país, uma vez que no conjunto dos mesmos dois dias o número de infetados em Portugal aumentou apenas 4,6%.

Em todo o país há agora um total de 23 864 doentes, 903 vítimas mortais (mais 23 do que ontem) e 1329 recuperados, sendo que o total de internados voltou a baixar.

Tal como o ALMADENSE indicou ontem, a forte subida ocorrida no concelho de Almada estará relacionada com a detecção de um foco de infeção na Residência Sénior Nossa Senhora da Esperança (na Cova da Piedade), confirmado por Alexandre Tomás, diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal. O mesmo responsável indicou ainda que, a partir da próxima semana, todos os profissionais que prestam cuidados em lares de terceira idade serão testados “de forma sistemática”.

 

Associações de Almada distribuem centenas de computadores a alunos carenciados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *