Evento com início previsto para esta quinta-feira na praça S. João Baptista, em Almada, foi adiado para “reduzir os riscos de exposição ao contágio” de coronavírus.
A Feira dos Doces e do Chocolate de Almada foi adiada por decisão da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. O evento tinha início marcado para hoje, quinta-feira, na praça São João Baptista, em Almada, e estava previsto prolongar-se até domingo, dia 15 de Março.
“Na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19), do Plano de Contingência da União das Freguesias e das orientações da Direcção-Geral de Saúde, o Executivo da União das Freguesias (UF) deliberou adiar a realização da Feira dos Doces e do Chocolate de Almada”, indica a entidade em comunicado.
Lamentando todos os “inconvenientes que esta medida poderá causar”, a União de Freguesia indica, contudo, que “importa garantir a redução dos riscos de exposição e contágio” relacionados com o novo coronavírus, bem como a “preservação da Saúde Pública”.
Para além da Feira dos Doces e do Chocolate, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas suspendeu todos as iniciativas que tinha programado, incluindo o espetáculo comemorativo do mês da mulher marcado para dia 21 de Março na Academia Almadense, com presença de Simone de Oliveira.
As medidas surgem após o anúncio, feito esta quarta-feira pela Câmara Municipal de Almada, de suspensão de diversos eventos culturais, bem como de encerramento de equipamentos municipais, com o objetivo de reduzir “os riscos de exposição e eventual contagio do Covid-19”, indicou em comunicado.
Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.