anuncio-farmacia-sobreda
18 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Divulgadas todas as linhas da Carris Metropolitana

Nova ferramenta “Conversor de Linhas” permite pesquisar as novas linhas por município e operador.

 

Já é possível conhecer as novas linhas de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa e os novos números das linhas existentes, graças à ferramenta “Conversor de Linhas”, que acaba de ficar disponível no site da Carris Metropolitana. 

A ferramenta permite pesquisar de várias formas, como:

  • Por número da linha atual, convertendo para o novo número, que passa a ter quatro dígitos:

numero-linha

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Como exemplo, a atual linha 135, que faz o percurso entre Cacilhas e a Costa da Caparica, vai passar a ser a linha 3011  Cacilhas (Terminal) – Costa da Caparica, sob a Carris Metropolitana.

 

  • Pesquisa de linhas por operador:

pesquisa-operador

Nesta parte podemos seleccionar tanto a Transportes Sul do Tejo (TST) como o número da linha atual. Por exemplo, a carreira 101 vai passar a ser 3001 Almada (Cristo Rei) – Cacilhas (Terminal).

 

  • Pesquisa de linha por município:

pesquisa-municipio

Neste segmento podemos seleccionar tanto o município como a linha atual para obter a futura designação. Como exemplo, a linha 102, no município de Almada, vai passar a ser a 3003 Almada Forum – Cacilhas (Terminal).

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

 

  • Pesquisa das novas linhas por município:

novas-linhas-municipio

Nesta área de pesquisa podemos consultar a totalidade das novas linhas no município de Almada. Como exemplo, a nova ligação entre a Cova da Piedade e o Hospital Garcia da Orta, denominada com o número 3026.

O serviço de transportes na Área 3, Almada, Seixal e Sesimbra inicia operação já no próximo dia 1 de julho de 2022. O funcionamento vai continuar a ser fornecido pela Transportes Sul do Tejo (TST), mas sob a marca Carris Metropolitana

Recorde-se que a TST se está a equipar com 339 novos autocarros para reforçar a frota, estanto neste momento em processo de venda ao grupo israelita Dan.

Atualmente já se pode consultar no site da Carris Metropolitana os horários da Área 4 (Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal), cuja operação entra em funcionamento já na próxima semana. Quanto aos horários para a Área 3, deverão estar disponíveis brevemente no site.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-almadenses-descontentes-com-o-fim-das-carreiras-para-o-areeiro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-half

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Filipe Sambado e Scúru Fitchádu animam festival “Música na Margem” em Almada

Projeto que pretende dar visibilidade aos novos talentos venceu a quarta edição do Orçamento...

Novas criações de Forsythe, Ostermeier e Pommerat: o programa completo do Festival de Almada

Programa do festival, que decorre de 4 a 18 de julho, contempla 20 criações...

Aluna da Nova FCT identificou um novo antepassado dos mamíferos a partir de um dente de dois milímetros

O tamanho total do fóssil não chega aos sete milímetros e está parcialmente escondido...

Câmara de Almada inaugura parque de estacionamento em Cacilhas

O equipamento tem capacidade para 110 veículos e será gerido pela WeMob.   Cacilhas vai passar...