No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos os candidatos à União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas: “Na sua opinião, quais são as três áreas mais urgentes de intervenção na freguesia e como propõe abordá-las?” Reunimos as respostas, de forma a que os eleitores conheçam melhor as propostas e prioridades de cada um.
Carlos Leal – Candidato CDU

Espaço Público. O trabalho a desenvolver tem um entendimento amplo e assenta em três aspetos complementares de intervenção. Um espaço limpo que é prioridade, com programação e apetrechamento de recursos necessários para uma cidade limpa e atraente. Um espaço ordenado e equilibrado social e ambientalmente e funcional, para que as populações tenham acesso e usufruto, liberto de barreiras físicas. Espaço apetrechado que prevê e vai ao encontro das necessidades das atividades urbanas, para o lazer e a brincadeira, o convívio social e intergeracional.
Saúde. Identificamos os cuidados de saúde primários, atualmente numa situação grave de incumprimento, como decisivos para o bem-estar da população. As Unidades de Saúde devem ter o conforto e os meios necessários para os utentes, e para que os profissionais desenvolvam a sua atividade de forma adequada. Acompanharemos com rigor e contribuiremos para que a satisfação de todas as necessidades seja assegurada no orçamento municipal, naquilo que for competência municipal.
Associativismo. A CDU entende que o Associativismo, nas suas diferentes vertentes, é um pilar insubstituível para o desenvolvimento e o bem-estar das populações e do território. Compreendemos a sua riqueza e amplitude de instalações, equipamentos, projetos e atividades como um valor significativo para o bem comum, importando respeitar e estimular, a sua participação e intervenção, invertendo a prática de oito anos de gestão PS.




