12.8 C
Almada

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos os candidatos à União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas: “Na sua opinião, quais são as três áreas mais urgentes de intervenção na freguesia e como propõe abordá-las?” Reunimos as respostas, de forma a que os eleitores conheçam melhor as propostas e prioridades de cada um.

Anterior
Seguinte

Maria D’Assis – Candidata PS

MariaD'Assis
Maria D’Assis é a atual presidente da União de freguesias e candidata do PS. Foto: PS Almada
A aposta centra-se no reforço do investimento no espaço público, propondo à Câmara Municipal de Almada (CMA) a transferência de competências para a União de Freguesias de forma justa para ambas as entidades.
Além disso, pretendemos lançar um programa alargado de sensibilização para boas práticas ambientais e continuar a reabilitar pequenos espaços, assegurando qualidade, acessibilidade e valorização do espaço público.
Outra prioridade será a limpeza e higiene urbana, reforçando a cooperação com o movimento associativo e solidário. Estas parcerias com a sociedade civil são fundamentais para construir um território mais coeso, sustentável e desenvolvido.
No desporto, continuaremos a reabilitar os polidesportivos sob nossa gestão, apostando na manutenção preventiva e criando actividades inclusivas para pessoas com deficiência, em articulação com associações especializadas e com a Associação das Coletividades do Concelho.
À CMA, reivindicaremos a reabilitação de património edificado, a melhoria da iluminação pública no Bairro Cor de Rosa e a requalificação da Rua Jerónimo Osório e da Quinta da Horta, projeto vencedor no âmbito do “Meu Bairro”.
Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Depressão Marta: Almada sob alerta laranja devido a precipitação, agitação marítima e vento

Nova vaga de precipitação atinge Almada quando os solos já estão saturados pelas chuvas...

Almada decreta Situação de Alerta em todo o concelho até 13 de fevereiro

Medida visa reforçar a prevenção e a resposta da Proteção Civil devido à instabilidade...

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Retomada ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém [atualizada]

Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados,...