12.9 C
Almada

TST repõe carreiras para Lisboa via ponte 25 de Abril

TST retoma algumas carreiras entre a margem sul e Lisboa através da ponte 25 de Abril, que estavam suspensas desde que a empresa entrou em lay-off.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, a Transportes Sul do Tejo (TST) vai repôr sete carreiras entre a margem sul e Lisboa via ponte 25 de Abril, informou a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

De regresso estão as carreiras 151, 155, 160, 161, 169, 176 e 190, que têm como destino a Praça do Areeiro, Praça do Marquês de Pombal e Cidade Universitária. O serviço estava suspenso desde 9 de Abril, quando a transportadora entrou em lay-off, suspendendo todas as ligações entre a margem sul e Lisboa.

Na altura, a TST justificou a suspensão dos contratos de 545 trabalhadores (pouco mais de 50% do total de 1050 colaboradores da empresa), como a única forma de “garantir a viabilidade da empresa e manter os postos de trabalho”, indicou ao ALMADENSE fonte da empresa.

- PUBLICIDADE -

Desde aí, a transportadora tem vindo progressivamente a repôr parte do serviço, tendo reforçado horários a 27 de Abril onde foi verificando “maior procura” e repondo, a 4 de Maio, as carreiras entre a margem sul e Lisboa que circulam através da ponte Vasco da Gama. Mais recentemente, a 11 de Maio a empresa reforçou e ajustou os horários de outras 20 carreiras.

Para quem retoma agora a utilização dos transportes públicos, a TST informa, em comunicado que os seus autocarros são “alvo de nebulizações e da higienização aconselhada pelas autoridades” e relembra que para viajar é “obrigatório o uso de máscara”.

A transportadora indica ainda que a compra do título de transporte deve ser feita antecipadamente uma vez que “não é possível adquirir o título a bordo dos autocarros”.

 

https://www.almadense.pt/tst-aumenta-oferta-para-90-a-partir-de-1-de-julho/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

2 Comentários

  1. A suspensão de carreiras só se compreendeu porque efetivamente o autocarro é um dos focos de contagio da covid-19 e outras doenças quer queiramos admitir ou não.
    Agora com a reposiçao de carreiras da TST as pessoas que utilizarem este tipo de transporte têm que ter cuidado, seguir as regras recomendadas pela DGS, para nao infetar ou ser infetado. saude

  2. Eu trabalho em Lisboa, a Tst é mentirosa, não há autocarro eles suprimiram o, 107,162,192 este último que saia às 00:00 de Cacilhas e passava pelo Miratejo, tenho que pagar táxi se quero chegar em casa, tem é que ter respeito pelos seus utilizadores coisa que não tem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Passe Navegante mantém preço em 2026

Em municípios como Almada, o passe Navegante continua disponível em duas modalidades: o Navegante...

Transtejo alvo de buscas da PJ por suspeitas de fraude e irregularidades na contratação pública

Em causa está uma investigação relacionada com alegadas irregularidades na obtenção de apoios comunitários...

Plenário interrompe ligações fluviais da Transtejo na tarde de terça-feira, 9 de dezembro

Interrupções previstas entre as 13h15 e as 18h15 motivadas por protesto sindical antes da greve nacional de 11 de dezembro