anuncio-farmacia-sobreda
24.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo: transporte de veículos Trafaria – Belém retomado, mas constrangimentos operacionais mantêm-se

Foi retomado o transporte de veículos no percurso Trafaria – Porto Brandão – Belém. Já na ligação Cacilhas – Cais do Sodré, mantêm-se os constrangimentos operacionais, continuando em uso o horário provisório.

 

Foi retomado este domingo, dia 17 de setembro, o transporte de veículos na carreira fluvial entre a Trafaria e Belém, depois de 13 dias suspenso. O anúncio do restabelecimento do serviço regular nesta ligação foi feito pela Transtejo na sua página oficial. A interrupção iniciara-se a 4 de setembro, “por motivos técnicos”.

Mantêm-se, contudo os “constrangimentos operacionais” na base do ajuste de horários atualmente em vigor no transporte fluvial entre Cacilhas (Almada) e o Cais do Sodré (Lisboa), pelo que a transportadora anunciou também o prolongamento dos horários reduzidos pelo menos até ao próximo dia 29 de setembro.

Numa nota publicada no site oficial, a empresa informa que continuará em vigor o horário provisório, com ligações marcadas aproximadamente a cada 15 minutos em hora de ponta. A partir das 20h45, a ligação passa a realizar-se de 30 em 30 minutos.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

O horário provisório começou a ser aplicado no final de maio, tendo desde aí sendo registadas perturbações em todas as semanas. Exceptua-se apenas a semana da Jornada Mundial da Juventude, em que foram realizadas as carreiras previstas.

Recorda-se aos utentes da Transtejo que podem consultar os horários em tempo real através do separador Próximas Partidas na página do site oficial da operadora, ou através da aplicação TTSL.

A informação chega numa altura em que a presidente do conselho de administração da Transtejo informa de que os novos navios elétricos começarão a operar, “se tudo correr bem”, na segunda metade de 2024, segundo adianta a agência Lusa. Alexandra Ferreira de Carvalho falou ainda de constrangimentos ao nível dos recursos humanos, tendo a empresa perdido 14% dos seus trabalhadores nos últimos 10 anos.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/ja-e-possivel-viajar-no-metro-de-almada-com-a-aplicacao-mb-way/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Tia Bé, a cabo-verdiana que trouxe a cachupa e a alma africana para Almada

No ano em que se assinalam os 50 anos a independência do país africano,...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em...

Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências

Programação da 33.ª edição do evento decorre de 27 de setembro a 12 de...

Sérgio Lourosa Alves (Livre/BE): “Queremos uma Almada que seja verdadeiramente de esquerda”

AUTÁRQUICAS 2025 Encabeça a candidatura 'Almada em Comum', que junta pela primeira vez Livre e...