anuncio-farmacia-sobreda
12.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo repõe horários completos na ligação entre a Trafaria e Lisboa

A Transtejo retoma este sábado o serviço completo na carreira entre a Trafaria e Lisboa para potenciar o acesso “fácil e direto às praias da Costa da Caparica”.

 

A partir de amanhã, dia 18 de Julho, regressam os horários habituais na carreira Trafaria – Porto Brandão – Belém. Através do aumento da oferta, a TTSL – Transtejo Soflusa espera “potenciar o aumento da procura nesta ligação fluvial, que tem registado uma permanente baixa procura”, informou a empresa em comunicado.

A retoma surge poucos dias depois dos protestos feitos pela população da Trafaria, em Almada, contra a redução de horários, e após uma reunião entre a Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria e a administração da Transtejo.

Depois de repôr progressivamente os horários das restantes carreiras, a ligação fluvial da Trafaria continuava com horários de serviços mínimos desde o passado dia 23 de Março, que a Transtejo justificava há uma semana com os escassos níveis de procura.

- PUBLICIDADE -

 

Quebras de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos

A reposição de horários acontece apesar das quebras “permanentes de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos transportados, na ligação fluvial da Trafaria”, aponta a TTSL. “A ligação fluvial da Trafaria não acompanhou as tendências de crescimento estável da procura que se verificaram nas restantes ligações fluviais”, indica a empresa, que mantém uma análise permanente “dos dados resultantes da monitorização do número de passageiros transportados”.

Apesar da tendência negativa, que a Transtejo atribui às medidas implementadas no âmbito do combate à Covid-19, nomeadamente “o teletrabalho, o ensino à distância, o confinamento, a par do início das férias de verão”, a empresa avança com a normalização da oferta desta ligação fluvial, com o objetivo de permitir “aceder de forma fácil e muito direta às praias da Costa da Caparica”.

 

https://www.almadense.pt/iniciativa-cidada-denuncia-falta-de-acessos-ciclaveis-as-praias-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Artigos Relacionados

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Gala Almada Desporto distingue Telma Monteiro e outras figuras do concelho

Cerimónia decorreu a 22 de novembro e contou com distinções especiais para personalidades do...