anuncio-farmacia-sobreda
16.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo repõe horários completos na ligação entre a Trafaria e Lisboa

A Transtejo retoma este sábado o serviço completo na carreira entre a Trafaria e Lisboa para potenciar o acesso “fácil e direto às praias da Costa da Caparica”.

 

A partir de amanhã, dia 18 de Julho, regressam os horários habituais na carreira Trafaria – Porto Brandão – Belém. Através do aumento da oferta, a TTSL – Transtejo Soflusa espera “potenciar o aumento da procura nesta ligação fluvial, que tem registado uma permanente baixa procura”, informou a empresa em comunicado.

A retoma surge poucos dias depois dos protestos feitos pela população da Trafaria, em Almada, contra a redução de horários, e após uma reunião entre a Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria e a administração da Transtejo.

Depois de repôr progressivamente os horários das restantes carreiras, a ligação fluvial da Trafaria continuava com horários de serviços mínimos desde o passado dia 23 de Março, que a Transtejo justificava há uma semana com os escassos níveis de procura.

- PUBLICIDADE -

 

Quebras de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos

A reposição de horários acontece apesar das quebras “permanentes de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos transportados, na ligação fluvial da Trafaria”, aponta a TTSL. “A ligação fluvial da Trafaria não acompanhou as tendências de crescimento estável da procura que se verificaram nas restantes ligações fluviais”, indica a empresa, que mantém uma análise permanente “dos dados resultantes da monitorização do número de passageiros transportados”.

Apesar da tendência negativa, que a Transtejo atribui às medidas implementadas no âmbito do combate à Covid-19, nomeadamente “o teletrabalho, o ensino à distância, o confinamento, a par do início das férias de verão”, a empresa avança com a normalização da oferta desta ligação fluvial, com o objetivo de permitir “aceder de forma fácil e muito direta às praias da Costa da Caparica”.

 

https://www.almadense.pt/iniciativa-cidada-denuncia-falta-de-acessos-ciclaveis-as-praias-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Artigos Relacionados

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...

“Gala Almada Desporto” homenageia personalidades desportivas do concelho

Cerimónia acontece este sábado, 22 de novembro, no Complexo Municipal dos Desportos - Cidade...

Inês de Medeiros defende acordo com CDU em nome dos interesses dos almadenses: “Importa garantir estabilidade”

Autarca garante que, apesar da mudança de parceiro de governação, a linha inicial do...

PS e CDU chegam a acordo para governação conjunta na Câmara de Almada

CDU vai contar com dois vereadores em regime de tempo inteiro e um vereador...