Paralisação dos trabalhadores da Transtejo vai provocar uma nova interrupção nas ligações fluviais durante a tarde.
As ligações fluviais da Transtejo vão sofrer esta quinta-feira, dia 23 de março, algumas interrupções devido a plenário de trabalhadores, indicou a transportadora.
“Por motivo de realização de plenário geral convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, prevê-se a interrupção do serviço regular”, informou a Transtejo no seu site oficial.
De acordo com a informação disponibilizada pela Transtejo, prevê-se a interrupção do serviço regular em diferentes períodos, consoante a ligação em causa, ao início da tarde.
No percurso entre Cacilhas e o Cais do Sodré, o serviço pára após o barco das 14h20 e é retomado às 17h35, enquanto que no sentido Cais do Sodré – Cacilhas a última viagem acontece às 14h35 e a seguinte às 17h50.
Na ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém, a última embarcação parte às 13h, com retoma às 18h, e no sentido Belém-Porto Brandão-Trafaria há ligação às 13h e a seguinte às 18h30.
Também as ligações entre Lisboa e o Montijo e Seixal vão sofrer interrupções em horários que pode consultar aqui. Recorde-se que há vários meses que os trabalhadores da empresa levam a cabo ações de luta, reivindicando uma valorização salarial e a contratação de mais funcionários.
A paralisação dos trabalhadores surge num momento especialmente complexo no seio da transportadora, após a demissão do Conselho de Administração no seguimento de um acórdão muito duro emitido pelo Tribunal de Contas, no qual criticava a empresa pela compra de nove barcos elétricos sem as respetivas baterias.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/primeiro-navio-eletrico-da-nova-frota-da-transtejo-chega-a-cacilhas/