anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Jovem cria projeto de divulgação das novas carreiras em Almada para colmatar “falta de informação”

Página de Instagram “Área 3” foi criada para ajudar os utentes da Carris Metropolitana em Almada, que consideram a informação escassa e “difícil de perceber”. 

 

Um jovem almadense criou uma página no Instagram em que divulga os mapas dos novos percursos, as alterações introduzidas e as linhas adiadas pelo novo serviço da Carris Metropolitana em Almada. Com apenas 18 anos, Fábio Antunes percebeu que a falta de informação era um problema para os passageiros, o que o motivou a lançar o projeto “Área 3”, com o objetivo de “facilitar a transição de transportes a todos nós, passageiros da Carris Metropolitana”.

“Senti que era uma necessidade porque percebi que existiam muitas dúvidas entre os utentes. Vi que havia muitas pessoas a queixarem-se da pouca informação online, então decidi criar este projeto para ajudar”, contou o jovem ao ALMADENSE.  

 

- PUBLICIDADE -

area3-instagram

O serviço da Carris Metropolitana arrancou em Almada no passado dia 1 de julho, mas muitos passageiros apontaram a falta de informação, a ausência de mapas dos novos percursos e a falta de horários nas paragens como uma dificuldade. Introduzidas de forma repentina, as mudanças têm deixado os utentes desorientados, sem um período de adaptabilidade ao novo serviço.

Com um site pouco intuitivo e sem a prometida aplicação móvel, a informação disponibilizada pela Carris Metropolitana  é “difícil de perceber”, aponta Fábio Antunes. Quanto à ferramenta Conversor de Linhas, “não está a funcionar bem, com percursos que pouco ou nada correspondem à realidade”, aponta o jovem.

Além disso, os horários não estão disponíveis nas paragens, o que tem dificultado a vida dos utentes, especialmente os mais velhos, com menos literacia digital.

O jovem almadense partilha da opinião geral de que os novos autocarros são uma melhoria, mas lamenta que o fornecimento do serviço esteja incompleto. “É um ponto negativo, além dos horários mal feitos, as linhas que foram todas criadas para funcionar em conjunto não iniciaram” apontou, acrescentando que a “divulgação dos horários deveria ter começado mais cedo, não no final de junho”.

Lançado há apenas seis dias no Instagram, o projeto “Área 3” para a zona de Almada já conta com perto de 600 seguidores. Em breve será lançada uma outra página para o concelho do Seixal.

 

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/utentes-da-carris-metropolitana-protestam-em-almada-o-que-era-mau-ficou-pessimo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...

“Carrossel da Alegria”: Os Costinhas trazem a magia infantil às Marchas Populares de Almada

A marcha infantil da Costa da Caparica traz este ano à avenida o tema...

Novo Centro de Recolha Animal de Almada vai nascer no Feijó

Equipamento vai permitir duplicar a atual capacidade de acolhimento e promete melhores condições para...