anuncio-farmacia-sobreda
14.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Carris Metropolitana transporta 50 mil passageiros por dia em Almada

Almada é o município da margem sul do Tejo com maior número de utentes a utilizar o serviço da Carris Metropolitana.

 

Durante o ano de 2023, a Carris Metropolitana transportou uma média diária de 49.994 passageiros no concelho de Almada, o que o torna no município da península de Setúbal com maior número de utentes diários. Segue-se o Seixal, com pouco mais de 45 mil passageiros transportados por dia útil, indicam os dados divulgados pela Carris Metropolitana.

Já em Sesimbra, o número global de utentes diários na operadora de transporte rodoviário foi de 7.701, com a Área 3 (servida pela Transportes Sul do Tejo em Almada, Seixal e Sesimbra) a totalizar 103 mil utilizadores.

Quanto à Área 4, servida pela operadora Alsa Todi, registou uma média de 19 mil utentes por dia útil em Setúbal, 7.795 no Montijo, 6.838 na Moita, 4.357 em Palmela, 3.834 no Barreiro e 3.557 em Alcochete, o que se traduz num total de 45.921 passageiros.

- PUBLICIDADE -

Desta forma, nos nove municípios que compõem a península de Setúbal, a operadora registou mais de 39,3 milhões de passageiros durante o ano de 2023. No conjunto da Área Metropolitana de Lisboa, este número sobe para 141 milhões de utentes transportados, o que representa uma média de 600 mil passageiros por dia útil.

Na margem norte do Tejo, cuja operação teve início em janeiro de 2023, o município com maior número de passageiros transportados diariamente é Sintra (70 mil), seguido de Loures (perto de 64 mil), Lisboa (perto de 54 mil), Odivelas (45 mil), Amadora (37 mil), Oeiras (33 mil), Vila Franca de Xira (22 mil), Mafra (10 mil) e, finalmente, Cascais (quase 6 mil).

 

Foto: Bruno Marreiros

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carta-aberta-por-uma-ciclovia-ao-longo-da-linha-do-metro-para-a-costa-da-caparica-2/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Auditório da Costa da Caparica exibe ciclo de cinema dedicado a Andrei Tarkovski

Obras do realizador russo vão estar em exibição nas primeiras três quintas-feiras de dezembro.   Três...

Desconvocado plenário da Transtejo para quinta-feira

Transtejo previa interrupção entre as 14h30 e as 17h30, mas a paralisação foi desconvocada...

Conhecida a distribuição de pelouros do executivo de Almada para o mandato 2025-2029

PS e CDU dividem pelouros no município de Almada para os próximos quatro anos. Conteúdo...

80 utentes com alta clínica permanecem internados no Garcia de Orta por não terem para onde ir

NOTÍCIA ALMADENSE Caso mais prolongado é o de um utente que aguarda vaga em Lar...