Sexta-feira, Julho 19, 2024
Cultura

Comédia do absurdo “A Cantora Careca” em cena este fim de semana em Almada

Criação da associação cultural Mundo do Espectáculo apresenta-se no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada. 

 

“A Cantora Careca”, comédia do dramaturgo romeno Eugène Ionesco, está em cena a 5 e 6 de abril, sexta-feira e sábado, às 21h, no Auditório Fernando Lopes-Graça, no centro de Almada. O absurdo e a comicidade são as estrelas desta peça, onde os diálogos insólitos esvaziam a linguagem de qualquer sentido.

A comédia “versa sobre a história de duas famílias inglesas do pós-guerra, burguesas e decadentes: o casal Smith e o casal Martin. A ideia fulcral centra-se na dificuldade de comunicação ou na não comunicação entre as pessoas, desconectando-se umas das outras por não terem nada a dizer”, indica a organização. Num jantar entre os dois casais, contam-se anedotas, o Capitão dos Bombeiros procura incêndios que não acontecem e, através de diálogos circulares, questiona-se uma sociedade onde já não nascem ideias novas.

Publicidade
FCT-gif-2

Trata-se de uma criação do coletivo Teatro Teatro da Associação Cultural o Mundo do Espectáculo (ACOME), núcleo que desenvolve trabalho na área cultural há mais de 20 anos. Com encenação de Manuel João, o espetáculo conta no elenco com André Carvalho, Catarina Medeiros, Marta Caldeira, Rita Miranda, Sara Freitas e Telmo Kuba.

Os bilhetes têm o valor de 6 euros, com descontos para jovens, seniores, e grupos. Podem ser adquiridos na bilheteira do Auditório ou reservados através do e-mail auditorio@cm-almada.pt.

 

Sexta edição do Gestão Piaget coloca em destaque a sustentabilidade e a inovação empresarial

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *