14.9 C
Almada

Autocarros turísticos reforçam transporte público na margem sul

35 autocarros turísticos vão reforçar o serviço da Fertagus e Metro Transportes do Sul. Programa pretende aliviar a pressão nos transportes públicos e terá a duração de três meses.

 

O serviço da Fertagus e da Metro Transportes do Sul (MTS) será reforçado a partir de quarta-feira, dia 25 de Novembro. A operação será feita com recurso à contratação de veículos que prestavam serviço de transporte turístico, informou a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

O reforço da capacidade de transporte público acontece nos dias úteis e prolonga-se até 25 de feveiro de 2021, com o objetivo de aliviar a pressão de procura e garantir os limites de lotação dos veículos motivados pelo atual cenário pandémico.

Para o reforço da Fertagus serão alocadas 13 viaturas, que farão o percurso entre o Pragal, em Almada, e Entrecampos, em Lisboa, no horário de maior pressão da manhã: entre as 6h20 e as 8h20. O percurso inverso (Entrecampos/Pragal) será reforçado entre as 17h20 e as 18h10 da tarde, enquanto que o percurso Entrecampos/Setúbal terá um aumento do serviço entre as 17h15 e as 17h30. Pode consultar os horários nesta página.

- PUBLICIDADE -
referencia

Quanto à Metro Transportes do Sul (MTS), irá contar com o apoio de 22 autocarros, que farão os percursos Cacilhas/Laranjeiro entre as 7h20 e as 8h10. Já o trajeto Universidade/Pragal será reforçado entre as 16h30 e 18h10 e o percurso entre o Pragal e a Universidade entre as 7h20 e as 8h10.

Outras 36 viaturas de variados operadores rodoviários serão alocadas ao reforço do transporte público assegurado pela CP e pelo Metropolitano de Lisboa. No seu conjunto, o reforço da oferta representa um custo de 750 mil euros e é fruto de um acordo realizado entre a AML e o Fundo Ambiental.

O programa de reforço de oferta dos transportes públicos urbanos e suburbanos nas áreas metropolitanas “surge como mais uma resposta à emergência de saúde pública, que exige a aplicação de medidas extraordinárias, de carácter urgente, que visem limitar a proliferação da pandemia de Covid-19”, sublinhou a AML, em comunicado.

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...