anuncio-farmacia-sobreda
17.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Arrancam obras de requalificação da Avenida do Mar, em Almada

Investimento municipal no valor de 2,6 milhões de euros pretende converter a avenida em alameda urbana, melhorando os acessos.

 

Começaram as obras da Avenida do Mar, na Aroeira, informou a União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda. O projeto da Camara Municipal de Almada (CMA), conta com um investimento de 2,6 milhões de euros e pretende transformar a avenida em alameda urbana.

“Este projeto estruturante do nosso concelho vai beneficiar o acesso às praias, terá a introdução de uma ciclovia, e uma forte aposta na segurança rodoviária”, adiantou a União de Freguesias.

A empreitada foi a concurso público em fevereiro de 2021, tendo sido atribuída à empresa Estrela do Norte. O projeto de requalificação tem uma extensão de perto de três quilómetros e inclui a criação de vias partilhadas entre peões e bicicletas nos passeios. 

- PUBLICIDADE -
MatNOVA-MREC

Com um prazo de execução de 389 dias, a reconversão da Avenida do Mar foi classificada como uma das prioridades da CMA, devido ao seu tráfego elevado (cerca de 5000 viaturas por dia, além do intenso tráfego que regista durante a época balnear) pelo vereador que detinha então o pelouro da rede viária, Miguel Salvado.  

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/arrancam-obras-de-requalificacao-da-estrada-florestal-na-costa-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matnova-FCT

Últimas

PUBLICIDADE
festival-hipico

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada assinala Jornadas Europeias de Arqueologia com programa gratuito

Data assinala-se este sábado, dia 14, com atividades gratuitas no município que visam promover...

“Almada de Portas Abertas” traz música, moda e tasquinhas ao centro da cidade

Animação com artes, música, bancas de gastronomia variada e um desfile de moda fazem...

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....