13.8 C
Almada

Covid-19: Almada sem casos novos pela primeira vez em 17 dias

Concelho de Almada mantém-se nos 148 casos positivos de infeção por coronavírus, sendo que há registo de 19 infetados num lar de idosos da Caparica. 

 

O concelho de Almada mantém hoje o número de 148 casos positivos de Covid-19, o mesmo de ontem. Trata-se, assim, do primeiro dia em que não há um incremento nos casos de infecção desde 27 de Março.

As maiores subidas registaram-se na primeira semana de Abril, em que o número de novos casos confirmados em Almada quase duplicou, passando de 79 para 134. Nos últimos dias, o incremento tem sido mais moderado, sendo que desde 7 de Abril que o número de novos casos positivos não supera os quatro diários. Desde o início do surto, há registo de duas vítimas mortais por Covid-19 no concelho.

Ainda assim, de acordo com o relatório da situação epidemiológica em Portugal divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), Almada mantém-se como o concelho com mais casos confirmados no distrito de Setúbal, que registou esta terça-feira uma subida ligeira para um total de 574 pessoas infetadas.

- PUBLICIDADE -
referencia

A nível nacional, Almada é o 24º concelho com maior número de pessoas infetadas com o novo coronavírus, sendo que o Porto continua a destacar-se como o concelho mais afetado, com um total de 959 casos, seguido de Lisboa com 946. No total, há 17448 pessoas com Covid-19 em Portugal e 567 mortes confirmadas (mais 32 do que na segunda-feira). Até esta terça-feira, há registo também de 347 pessoas dadas como curadas.

 

Lar de idosos na Caparica tem 19 casos confirmados

No total de infeções por Covid-19 confirmadas no concelho de Almada inserem-se os 19 casos registados no Lar Cristo Rei, na Caparica. A instituição (que acolhe um total de 52 utentes) soma 15 utentes e quatro funcionários infetados, enfrentando agora dificuldades para encontrar “pessoas para poder equilibrar o serviço”, afirmou a diretora técnica, Cláudia Louvado, em declarções à agência Lusa.

Recorde-se que Almada conta desde o passado dia 8 de Abril com uma unidade de despiste à Covid-19, instalada na Escola Básica Rogério Ribeiro, no Pragal. Com capacidade para 30 testes diários, o centro recebe apenas utentes com prescrição médica do Sistema Nacional de Saúde (SNS) e mediante marcação obrigatória. O concelho conta ainda com uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, instalada na Unidade de Saúde Familiar do Pragal.

Para obter mais informações sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

 

https://www.almadense.pt/camara-de-almada-defende-que-ligacoes-a-lisboa-nao-podem-ser-colocadas-em-risco/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...