Covid-19: Almada sem casos novos pela primeira vez em 17 dias

Concelho de Almada mantém-se nos 148 casos positivos de infeção por coronavírus, sendo que há registo de 19 infetados num lar de idosos da Caparica. 

 

O concelho de Almada mantém hoje o número de 148 casos positivos de Covid-19, o mesmo de ontem. Trata-se, assim, do primeiro dia em que não há um incremento nos casos de infecção desde 27 de Março.

As maiores subidas registaram-se na primeira semana de Abril, em que o número de novos casos confirmados em Almada quase duplicou, passando de 79 para 134. Nos últimos dias, o incremento tem sido mais moderado, sendo que desde 7 de Abril que o número de novos casos positivos não supera os quatro diários. Desde o início do surto, há registo de duas vítimas mortais por Covid-19 no concelho.

Ainda assim, de acordo com o relatório da situação epidemiológica em Portugal divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), Almada mantém-se como o concelho com mais casos confirmados no distrito de Setúbal, que registou esta terça-feira uma subida ligeira para um total de 574 pessoas infetadas.

A nível nacional, Almada é o 24º concelho com maior número de pessoas infetadas com o novo coronavírus, sendo que o Porto continua a destacar-se como o concelho mais afetado, com um total de 959 casos, seguido de Lisboa com 946. No total, há 17448 pessoas com Covid-19 em Portugal e 567 mortes confirmadas (mais 32 do que na segunda-feira). Até esta terça-feira, há registo também de 347 pessoas dadas como curadas.

 

Lar de idosos na Caparica tem 19 casos confirmados

No total de infeções por Covid-19 confirmadas no concelho de Almada inserem-se os 19 casos registados no Lar Cristo Rei, na Caparica. A instituição (que acolhe um total de 52 utentes) soma 15 utentes e quatro funcionários infetados, enfrentando agora dificuldades para encontrar “pessoas para poder equilibrar o serviço”, afirmou a diretora técnica, Cláudia Louvado, em declarções à agência Lusa.

Recorde-se que Almada conta desde o passado dia 8 de Abril com uma unidade de despiste à Covid-19, instalada na Escola Básica Rogério Ribeiro, no Pragal. Com capacidade para 30 testes diários, o centro recebe apenas utentes com prescrição médica do Sistema Nacional de Saúde (SNS) e mediante marcação obrigatória. O concelho conta ainda com uma área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, instalada na Unidade de Saúde Familiar do Pragal.

Para obter mais informações sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

 

Câmara de Almada defende que ligações a Lisboa “não podem ser colocadas em risco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *