anuncio-farmacia-sobreda
28 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Jovem almadense é bicampeão nacional de footgolf

O atleta almadense Leonardo Silva venceu por duas vezes o campeonato nacional de footgolf na categoria de juniores. Agora, já tem os olhos postos no título de tricampeão. 

 

O jovem almadense Leonardo Silva sagrou-se campeão nacional pela segunda vez de footgolf este fim de semana, em Torres Vedras. Atualmente com 16 anos, o atleta da Trafaria estreou-se na modalidade em 2021, ano em que conseguiu obter o título de campeão nacional. Repetiu o feito este ano pelo mesmo clube, o Lisbon Lions Footgolf, de Belas.

O footgolf é uma modalidade recente que, como o nome indica, combina elementos de futebol e de golfe. Consiste em pontapear uma bola de futebol e jogá-la até atingir a “buraliza” (buraco/baliza).

“Sinto-me feliz. Desde que o meu tio que me mostrou este desporto que o meu objetivo foi ser campeão e agora já o alcancei duas vezes”, disse o jovem ao ALMADENSE.

- PUBLICIDADE -

O campeonato de juniores deste ano decorreu em sete etapas duplas em várias cidades um pouco por todo o país. “Apenas as 10 melhores contam. Eu ganhei cinco e fiquei em segundo em outras cinco, o que me garantiu o título quando ainda faltava jogar duas etapas”, explicou Leonardo Silva.

Após a conquista, o atleta já está com os olhos no campeonato do próximo ano. “Primeiro queria ser campeão, depois bicampeão, agora o objetivo é ser tricampeão”, acrescentou.

 

leonardo-jogo

Antes de competir em footgolf, Leonardo Silva jogou futebol na Trafaria, mas acabou por abandonar. “Sinto que o footgolf é mais calmo e adequa mais a mim”, contou o atleta, que acalenta a esperança de vir a competir no estrageiro com os “melhores do mundo”. 

Sobre o seu futuro na modalidade, revela alguma incerteza: “Vou continuar a competir e gostava de seguir profissionalmente, mas não sei se é possível. Infelizmente, não sei se alguma vez a modalidade vai ter o reconhecimento que merece”, contou o atleta ao ALMADENSE. 

Em Almada o desporto ainda é bastante desconhecido. Por isso, o jovem gostaria de ver a criação de equipas e campos especializados, que permitisse uma maior adesão. “Por exemplo, em Viseu, a modalidade tem um campo dedicado, era bom que isso acontecesse cá, cativa os jovens”.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

As partidas de footgolf têm uma duração média de três a quatro horas e tem equipamento obrigatório e regras gerais. Para consultar as regras básicas e as restantes formalidades, pode fazê-lo no site da Federação Portuguesa de FootGolf.

 

https://almadense.sapo.pt/desporto/almadense-miguel-oliveira-procura-nova-vitoria-no-algarve/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
festival-almada

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...

“Carrossel da Alegria”: Os Costinhas trazem a magia infantil às Marchas Populares de Almada

A marcha infantil da Costa da Caparica traz este ano à avenida o tema...