Equipas de Almada voltaram a entrar em campo este fim de semana, somando dois triunfos e um desaire.
Cova da Piedade, Charneca da Caparica e Pescadores foram os três protagonistas do fim-de-semana desportivo em solo almadense. Com duas vitórias (ambas a contribuírem para a passagem para a próxima fase da Taça Joaquim José Sousa Marques), houve ainda tempo para um resultado menos positivo para a I Divisão da AF Setúbal.
Cova da Piedade volta aos triunfos
A equipa do Cova da Piedade entrou em campo este domingo, dia 25 de janeiro, no Estádio José Martins Vieira, para embate relativo à primeira eliminatória da Taça Joaquim José Sousa Marques. Frente ao AD Quinta do Conde, a primeira parte do jogo não teve golos, mas os piedenses colocaram-se na frente do marcador nos instantes iniciais do segundo período, graças a um autogolo da turma adversária. Já ao minuto 58, Gonçalo dilatou a vantagem do Cova da Piedade, sentenciando a partida pouco depois, com novo tento certeiro. O resultado manteve-se inalterado, com os piedenses a venceram por 3-0 e carimbando o passaporte para a fase seguinte da competição.
De recordar que o Cova da Piedade já tinha regressado recentemente às vitórias, após um triunfo por 2-0 na jornada em atraso disputado na passada quarta-feira, 21 de janeiro, diante do União de Santiago.
Pescadores aplicam goleada e avançam na Taça
No Campo dos Pescadores, situado na Costa da Caparica, os Pescadores receberam o GD Alfarim, para duelo relativo à primeira eliminatória da Taça Joaquim José Sousa Marques. A vitória dos caparicanos começou a ser desenhada a partir do 20.º minuto do embate, com dois golos praticamente seguidos, colocando a turma da casa na frente do marcador por 2-0 ao intervalo do embate. Numa segunda parte controlada, os Pescadores dilataram a vantagem já aos 79 minutos, sentenciando a derrota do adversário nos descontos. A equipa visitante ainda conseguiu faturar, mas o resultado estabeleceu-se nos 4-1.
Charneca da Caparica sofre desaire para o campeonato
Para a 13.ª jornada da I Divisão da AF Setúbal, a turma do Charneca da Caparica recebeu, dentro de portas, o Amora B, numa tarde infeliz para o emblema almadense. O Campo do Cassapo “viu” a turma adversária a faturar por duas ocasiões praticamente seguidas, com o terceiro golo a aparecer já nos minutos adicionais na primeira parte, com o Charneca a ir para o tempo de descanso com uma derrota por 3-0. Na segunda parte da partida, a equipa da casa ainda devolveu a esperança aos adeptos, com um golo de Hugo Letras, na passagem do minuto 60. Afonso Mouta, do Amora, voltou a abanar as redes do Charneca pouco depois, concretizando o 4-1 final. Com esta derrota, a turma do concelho de Almada encontra-se com 16 pontos em 15 jornadas.
Adversários definidos para a próxima fase da Taça
Cova da Piedade e Pescadores já conhecem os próximos emblemas que vão defrontar nos quartos de final da Taça José Sousa Marques. Os piedenses vão receber a equipa do Olímpico de Montijo, enquanto os Pescadores vão deslocar-se ao reduto do União de Santiago para discutir um lugar nas meias-finais da competição. Os dois embates estão marcados para 15 de fevereiro, pelas 15h30.
Almada integra programa ‘Menos Ruído’ para isolar casas afetadas pelo aeroporto


