anuncio-farmacia-sobreda
15.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Sol da Caparica regressa em agosto (e tem uma nova mascote)

Personagem “Mundo da Noa”, que irá  acompanhar os mais novos, foi uma das novidades anunciadas para a edição de 2022.

 

O festival Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 11 a 15 de agosto e vai contar com uma nova mascote para ensinar hábitos sustentáveis aos mais novos. A personagem “O Mundo da Noa” foi uma das novidades anunciadas esta terça-feira durante a conferência de imprensa a bordo de uma embarcação no rio Tejo.

O evento, exclusivamente dedicado à música portuguesa e artistas da lusofonia, vai contar com nomes como Carlão, Bárbara Bandeira, António Zambujo, Julinho KSD, Wet Bed Gang, Profjam, Plutónio, Papillon, Tiago Bettencourt e muitos mais. Além do palco comédia e palco eletrónico, o evento também vai contar pela primeira vez com uma roda gigante, para que os visitantes tenham a oportunidade de ver o pôr do sol da Caparica com vista para o mar.

Quanto ao “O Mundo da Noa” faz parte da programação do dia dedicado às famílias e às crianças, assim como “As canções da Maria” e  “Miss Cindy”. Os mais novos também vão poder contar com insufláveis, espaços de animação, pinturas faciais, aulas de skate, atelier de bolas e muitos mais jogos instrutivos e animações.

- PUBLICIDADE -

A edição de 2022 também ganha um novo hino, com “nova roupagem musical com a participação de Rich & Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro”, acrescenta a CMA.

Também como novidade, este ano o festival fica mais solidário, com 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia 14 de agosto (o dia das crianças) a serem doados à “Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.

“Foi com grande entusiasmo que estive na apresentação do cartaz do festival O Sol da Caparica”, disse a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, numa mensagem na rede social Facebook. “Que saudades que tínhamos de ver o Parque Urbano da Costa de Caparica repleto de boa música e muita animação”, acrescentou a autarca sobre o festival, que fez uma pausa de dois anos consecutivos devido à pandemia da covid-19. 

Os bilhetes para o Sol da Caparica já se encontram à venda. Têm o custo de 22 euros para os bilhetes diários (16 euros a quem tenha mais de 65 anos ou 18 euros para almadenses), 2,40 euros para o dia da criança e 75 euros para o passe geral (63 euros para os residentes de Almada), que também inclui o dia dos mais novos. Podem ser adquiridos  no Posto de Turismo da Costa da Caparica, no Fórum Municipal Romeu Correia ou nas plataformas digitais blueticket, ou festicket.

Recorde-se que o festival que é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com produção do Grupo Chiado. 

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Corrida São Silvestre regressa a Almada com provas para todas as idades

Ritmo desportivo invade as ruas do concelho de Almada no final da tarde de...

Luís Palma (CDU) é o novo presidente dos SMAS Almada

Câmara Municipal de Almada aprovou nomeação com sete votos a favor e quatro abstenções, marcando o regresso da CDU ao executivo municipal

Metro Sul do Tejo regista segundo atropelamento mortal no espaço de uma semana

No espaço de apenas uma semana, houve registo de dois acidentes mortais envolvendo composições...

Crianças de Almada dão voz ao filme “O Natal dos Animais”

Adaptação da música na versão portuguesa do filme esteve a cargo da maestrina Vanessa...