14.7 C
Almada

Musical “Alice no País das Maravilhas” em cena na Academia Almadense

Adaptação do mais célebre conto de Lewis Caroll pode ser vista no dia 25 de fevereiro, na Academia Almadense, às 11h e às 15h. Tem a duração prevista de 60 minutos.

 

Muitos de nós já entraram com Alice na toca do coelho, encontrando um mundo mágico cheio de simbolismos que estimulam a imaginação. Agora, as produtoras Ponto G e GATEM – Espelho Mágico convidam-nos a revisitar a história que continua a fascinar gerações, numa produção onde não faltam personagens como o Chapeleiro Louco ou a temida Rainha de Copas. A adaptação do mais célebre conto de Lewis Caroll, “Alice no País das Maravilhas”, pode ser vista no dia 25 de fevereiro, na Academia Almadense, às 11h e às 15h.

A história de Alice começa quando a menina segue um coelho branco, de colete e relógio, mergulhando na sua toca. A partir daí, é projetada para um mundo novo, onde não pode distinguir entre realidade e sonho, num cenário repleto de animais e objectos fabulosos. É nesse mundo dos sonhos que encontra, por exemplo, o Gato Sorridente ou a Lagarta, que a ajudarão no seu processo de descoberta.

Esta grande produção, dirigida à infância, promete aguçar também a curiosidade de adultos, num espectáculo para toda a família adaptado por Miguel Assis e com música original de António Carlos Coimbra. Com doze actores em palco, conta ainda com efeitos cénicos e interactividade multimédia. Os bilhetes têm um valor de 8 euros (crianças até aos 11 anos) ou 10 euros (a partir dos 12 anos, inclusive) e podem ser adquiridos na Ticketline. A duração aproximada do espectáculo é de 60 minutos.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

Foto: Paulo Semblante Mendes

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/exposicao-sobre-a-historia-do-cinema-leva-almada-de-volta-ao-seculo-xx/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...