anuncio-farmacia-sobreda
14.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Mostra de Teatro de Almada: um mês de teatro à porta de casa

Grupos de teatro do concelho apresentam mais de 40 espetáculos nos palcos de Almada entre os dias 4 de novembro e 2 de dezembro.

 

A 26ª Mostra de Teatro de Almada (MTA) apresenta, mais uma vez, as criações de grupos de teatro do concelho em vários espaços culturais do município, a partir do dia 4 de novembro até dia 2 de dezembro. A mostra “apresenta uma programação diversificada, com mais de 40 sessões, apresentadas por 25 grupos de teatro, amadores e profissionais, juntos numa festa do teatro”, avança o cartaz.

A programação conta com espetáculos de uma “panóplia de autores, de Virgínia Woolf e George Orwell a Howard Barker, Tiago Rodrigues ou Fernando Arraba”, segundo o comunicado da iniciativa. O mês de festa começa com a peça “Moisés, o príncipe do Egipto”, da companhia Plateias D’Arte. Diogo Novo encena a adaptação do livro “Êxodo” para todo o público maior de seis anos, numa peça de teatro musical que estreia às 21h, no dia 4 de novembro.

Um dos destaques desta mostra de teatro no concelho é “Modos de ver: Almada”, da companhia Treatromosca, no domingo 20 de novembro, às 16h, na Casa da Cerca. Trata-se de um espetáculo itinerante que tem o ponto de encontro na Casa da Cerca mas não regressa ao local de partida. A proposta é que os participantes, “munidos de auscultadores, visitem sítios familiares guiados pelas vozes e pelos sons que escutam intimamente, levando-os a descobrir novos percursos e passando também por alguns dos sítios históricos mais emblemáticos da cidade”, explica a sinopse do espetáculo. O objetivo é que cada pessoa assuma o papel de ator neste teatro ao ar livre e se questione “se todos são atores, quem serão os espetadores?”, adianta o cartaz.

- PUBLICIDADE -

Em paralelo com os espetáculos em cena, há masterclasses, debates, lançamento de publicações e um concerto. O Teatro-Estúdio António Assunção acolhe a Revista “WOS” no dia 13 de novembro, às 17h, para o lançamento do número dois desta publicação que “pretende dar visibilidade à singularidade da voz de mulheres que, através da criação artística no teatro e na performance, projetam o seu modo de viver e de partilha, na reflexão, vivência e transfiguração do mundo“, como adianta a programação da MTA.

No Incrível Almadense, dia 17 de novembro, às 21h30 dá-se espaço à música com o concerto “Hare – Can I Live” e à apresentação do livro “Hermai” produções da A+/Artes e Engenhos com estreita colaboração do espetáculo “Lebre – Lances de Hermes” que também entra em palco no dia 19 de novembro, às 21h30, no Incrível Almadense.

“Abre-se o pano em Almada”, como refere o cartaz da mostra, nos seguintes espaços culturais do concelho: Auditório Fernando Lopes-Graça, Casino da Trafaria, Academia Almadense, Teatro-Estúdio António Assunção, Ponto de Encontro, Incrível Almadense, Casa da Cerca, Casa Amarela e Solar dos Zagallos. A programação complementar também tem atividades no Fórum Municipal Romeu Correia e na Biblioteca da Trafraria. Pode consultar a programação completa nesta página.

O bilhete normal para as peças de teatro tem um valor de seis euros. Os jovens com idade inferior a 30 anos e as pessoas com mais de 65 anos têm bilhetes a cinco euros. Os grupos com seis pessoas ou mais podem adquirir bilhetes a quatro euros. As reservas devem ser feitas nos locais dos espetáculos.

Recorde-se que a Mostra de Teatro de Almada é organizada pela Câmara Municipal de Almada desde 1996, com o propósito de “promoção e divulgação da produção teatral, consolidando Almada como um lugar especial de arte e cultura de todos e para todos”, refere o comunicado da iniciativa cultural.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/criacoes-dos-jovens-de-almada-em-exposicao-na-casa-da-cidade/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Luís Palma (CDU) é o novo presidente dos SMAS Almada

Câmara Municipal de Almada aprovou nomeação com sete votos a favor e quatro abstenções, marcando o regresso da CDU ao executivo municipal

Ivan Gonçalves eleito para a direção da Associação Nacional de Autarcas Socialistas

Vereador da Câmara de Almada representará Setúbal na direção presidida por Sónia Sanfona, fortalecendo a coordenação autárquica do PS a nível nacional

Metro Sul do Tejo regista segundo atropelamento mortal no espaço de uma semana

No espaço de apenas uma semana, houve registo de dois acidentes mortais envolvendo composições...

Crianças de Almada dão voz ao filme “O Natal dos Animais”

Adaptação da música na versão portuguesa do filme esteve a cargo da maestrina Vanessa...