Quarta-feira, Julho 17, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Criações dos jovens de Almada em exposição na Casa da Cidade

“Lugares e Olhares” é o nome da mostra dos jovens de 8 escolas do concelho que pode ser visitada a partir da próxima quinta-feira, 27 de outubro, no Museu de Almada.

 

A exposição das criações de 425 jovens do concelho de Almada é inaugurada na quinta-feira, dia 27 de outubro, às 18h, na Casa da Cidade. O museu é palco de uma reflexão sobre o território, identidade e memórias, através das intervenções artísticas de almadenses entre os 8 e os 12 anos.

Esta mostra conta com a criação coletiva de conteúdos artísticos e museográficos, objetos, instalações, imagens e vídeos que documentam a reflexão participada das crianças “sobre os lugares imaginados, quem somos, de onde viemos e a relação entre objetos e memórias”, explica a nota de imprensa.

Publicidade
FCT-gif-2

“Lugares e Olhares” é resultado de um projeto de cidadania e inclusão a partir de práticas artísticas que decorreu entre novembro de 2021 e junho deste ano e contou com a participação de “12 artistas, educadores e 425 crianças de 17 turmas de oito escolas básicas do concelho que trabalharam autonomamente na sala de aula e em oficinas artísticas no Museu de Almada”, aponta o comunicado.

A exposição pode ser visitada na Casa da Cidade, na Cova da Piedade, de 27 de outubro de 2022 a 4 de março de 2023. Estará patente de terça a sábado, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e 18h. O bilhete normal tem um custo de 1,5 euros.

 

Almada comemora o Dia Municipal para a Igualdade com várias atividades

 

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *