13.1 C
Almada

Festival “Capas Ricas” regressa a Almada para celebrar o espírito académico

A XIII edição do festival “Capas Ricas” traz a Almada tunas de todo o país, dança e muita música.

 

O festival “Capas Ricas”, organizado pela in’Spiritus Tuna, a tuna feminina da Egas Moniz, está de volta a Almada para a sua 13ª edição, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro, sexta-feira e sábado. Esta edição promete trazer a verdadeira animação e energia do espírito académico ao auditório Professor Doutor José Martins dos Santos (no Campus Universitário da Egas Moniz) com oito tunas, o Coro Académico Egas Moniz e dois grupos artísticos.

O evento, que promove a música e a cultura das tunas académicas, conta com a participação de quatro tunas femininas a concurso: a Barítuna, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; a TFISEL, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa; a TFIPCA, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e a Cientuna, da Faculdade de Ciências do Porto. Este ano, o “Capas Ricas” destaca-se também pela Noite de Serenatas Masculinas, que acontece no dia 15 de novembro, com a presença das tunas extra-concurso: TinTuna – Tuna Académica da Egas Moniz (Almada) e TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa e Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa

A programação desta edição vai além das tradicionais apresentações de tunas: “Durante a noite de serenatas, dia 15, contamos com a participação do Coro Académico da Egas Moniz (CAEM). Já na noite do espetáculo, dia 16, haverá também a atuação de dois grupos artísticos, AFC Dance School e Karma Drums”, conta in’Spiritus Tuna. Durante estas duas noites de concertos, Almada também pode contar com a presença do DJ Matcho no arraial, para “animar a festa” após os espetáculos.

- PUBLICIDADE -

O festival “Capas Ricas”, que se estende pela região de Almada, incluindo as freguesias da Caparica e Trafaria, tem como objetivo “dar a conhecer à população o conceito ‘Tuna’, tal como todo o trabalho, animação e espetáculo que este envolve”, promovendo, assim, “não só a interação entre tunas, mas também com a população em geral”, destaca a organização. Este evento procura envolver a comunidade local e aproximá-la do espírito universitário, ao mesmo tempo que demonstra a hospitalidade e “a beleza intrínseca à cidade de Almada”, que acolheu este projeto desde a primeira edição do projeto, em 2001, tendo já recebido “mais de 50 tunas femininas, à escala nacional”.

A entrada para o festival tem um custo de 5 euros e os bilhetes podem ser adquiridos aqui. Para mais informações, contactar através do email inspiritustuna@gmail.com.

 

Banda da Academia Almadense celebra “50 Anos de Cinema” com concerto especial

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...