10.7 C
Almada

Exposição: Museu Naval de Almada recupera a memória da Companhia Portuguesa de Pesca

A história da indústria conserveira é a protagonista da nova exposição temporária que é possível visitar no Museu Naval de Almada, junto ao rio Tejo.

 

A memória da Companhia Portuguesa de Pesca vai estar em destaque no Museu Naval de Almada a partir de 18 de abril, dia em que é inaugurada a nova exposição “Companhia Portuguesa de Pesca. Uma Coleção de Histórias”, no edifício que hoje ocupa uma parte das antigas instalações da empresa. 

A nova exposição temporária visa dar a conhecer aos visitantes um pouco da história da Companhia Portuguesa de Pesca, que funcionou em Olho de Boi, na zona ribeirinha do Tejo.

Fundada em Lisboa em 1920, a Companhia Portuguesa de Pesca chegou a empregar mais de 700 trabalhadores, tornando-se na maior empresa do setor em Portugal, acabando por encerrar definitivamente em 1984.

- PUBLICIDADE -
referencia

Agora, uma nova exposição conduz o visitante através de diversos objetos do acervo do Museu Naval relacionados com a antiga comunidade de trabalhadores, nomeadamente fotografias e imagens em movimento que recuperam as tradições, as transformações e as histórias das mulheres e homens que trabalharam na companhia durante cerca de seis décadas. 

O acesso ao Museu Naval de Almada é feito através do Jardim do Rio (através do Cais do Ginjal) ou do Elevador da Boca do Vento, em Almada Velha. O horário da exposição é de terça-feira a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-celebra-dia-dos-monumentos-com-visitas-guiadas-ao-castelo-e-a-quinta-do-almaraz/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Retomada ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém [atualizada]

Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados,...

Ponte 25 de Abril encerrada a motociclos e viaturas com capotas de lona devido ao vento

Medida foi adotada esta quinta-feira por razões de segurança. Túnel de acesso de Almada...

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...