anuncio-farmacia-sobreda
23.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Criações dos jovens de Almada em exposição na Casa da Cidade

“Lugares e Olhares” é o nome da mostra dos jovens de 8 escolas do concelho que pode ser visitada a partir da próxima quinta-feira, 27 de outubro, no Museu de Almada.

 

A exposição das criações de 425 jovens do concelho de Almada é inaugurada na quinta-feira, dia 27 de outubro, às 18h, na Casa da Cidade. O museu é palco de uma reflexão sobre o território, identidade e memórias, através das intervenções artísticas de almadenses entre os 8 e os 12 anos.

Esta mostra conta com a criação coletiva de conteúdos artísticos e museográficos, objetos, instalações, imagens e vídeos que documentam a reflexão participada das crianças “sobre os lugares imaginados, quem somos, de onde viemos e a relação entre objetos e memórias”, explica a nota de imprensa.

“Lugares e Olhares” é resultado de um projeto de cidadania e inclusão a partir de práticas artísticas que decorreu entre novembro de 2021 e junho deste ano e contou com a participação de “12 artistas, educadores e 425 crianças de 17 turmas de oito escolas básicas do concelho que trabalharam autonomamente na sala de aula e em oficinas artísticas no Museu de Almada”, aponta o comunicado.

- PUBLICIDADE -
MatNOVA-MREC

A exposição pode ser visitada na Casa da Cidade, na Cova da Piedade, de 27 de outubro de 2022 a 4 de março de 2023. Estará patente de terça a sábado, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e 18h. O bilhete normal tem um custo de 1,5 euros.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-comemora-o-dia-municipal-para-a-igualdade/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festival-hipico

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....

Costa da Caparica recebe Festival “Suncébeat New Horizons”

Evento promete dias cheios de música, com atuações junto à praia, num convite à...