Filmes são exibidos todas as quintas-feiras ao longo do mês de novembro.
O Auditório da Costa da Caparica prepara-se para receber um ciclo de cinema dedicado ao cineasta italiano Marco Ferreri. Os quatro filmes serão transmitidos em todas as quintas-feiras presentes no mês de novembro, sempre pelas 20h30, numa iniciativa promovida pela Associação Gandaia.
A 6 de novembro, data que marca o início da mostra cinematográfica, será tempo de “A Semente do Homem”. Numa narrativa vivida num cenário apocalíptico, fruto de uma praga devastadora, a obra oferece sátira e reflexão filosófica sobre a humanidade.
“Contos da Loucura Normal”, é o segundo filme de Marco Ferreri a ser exibido no Auditório da Costa da Caparica, com exibição marcada para 13 de novembro. Com Los Angeles como ‘pano de fundo’ da ação, um amor instável, com desejo e rendição à mistura, cresce num seio boémio.
No dia 20 de novembro é a vez de “Não toques na mulher branca”, filme produzido em 1974. Com uma história do focada numa reinterpretação anárquica da Batalha de Little Bighorn, a obra inclui sátira política com caprichos visuais.
“Refúgio das crianças” é o último filme do ciclo de cinema de Marco Ferreri a ser exibido, no dia 27 de novembro. Trata-se de uma fábula que aborda a inocência e refúgio num mundo adulto em convulsão, onde o cineasta demonstra a sua visão sob o infantário.
Os bilhetes para o ciclo de cinema de Marco Ferreri têm o custo de 1 euro para os sócios da associação Gandaia e 2 euros para o público em geral e podem ser adquiridos no Auditório da Costa da Caparica ou através do contacto da entidade (914416875).
Caparica e Trafaria recebem encontro entre arte e tecnologia no “Festival Periphera”




