anuncio-farmacia-sobreda
14.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Companhia de Dança de Almada lança Programa Coreógrafos Emergentes 2024

No âmbito do programa, o Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, recebe “Quanto tempo o tempo tem?”, de Carolina Cantinho, e “Contido”, de Hugo Marmelada.

 

A Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) volta a convidar este ano os jovens coreógrafos a apresentar projetos inovadores, onde reina a liberdade artística e onde as pesquisas individuais se cruzam com os experientes corpos dos dançarinos. A iniciativa está inserida no Programa Coreógrafos Emergentes, cujo objetivo é “dar espaço à criação artística e promoção de autores de dança contemporânea menos conhecidos do público”, adianta a Ca.DA em comunicado.

No âmbito deste programa, o Auditório Fernando Lopes-Graça dá palco já a 21 de junho, às 21h, a “Quanto tempo o tempo tem?”, de Carolina Cantinho, e “Contido”, de Hugo Marmelada. O programa é complementado com a reposição da criação “Wuthering Days”, do coreógrafo italiano Brian Scalini.

Em “Quanto tempo o tempo tem?”, Carolina Cantinho reflete sobre a pressão que o tempo, sempre fugidio, exerce sobre todos nós. A coreógrafa é cofundadora do CAMADA – Centro Coreográfico, em Faro, onde assume a direção artística desde 2020. Recebeu vários prémios internacionais pelo seu trabalho, entre os quais o prémio Coreografia Mais Inovadora no Dance World Cup (Bucareste, 2015) e o prémio de Melhor Coreografia e Inovação na VIBE Dance Competition (Viena, 2019).

- PUBLICIDADE -

“Contido” é inspirada no livro “O Apelo Selvagem”, de Jack London. Num permanente diálogo entre a norma e o desvio da criatividade, Hugo Marmelada questiona o papel da sociedade na formatação e limitação das potencialidades do indivíduo. O jovem coreógrafo apresentou recentemente espetáculos na Suécia e na Alemanha, onde recebeu o Prémio do Público no festival Solo-Dance-Theatre.

Três bailarinos da Ca.DA dão ainda forma a “Wunthering days”, criação do conceituado coreógrafo Brian Scalini sobre estados emocionais e a complexidade das relações humanas.

Os bilhetes têm o valor de 8 euros, com desconto de 50% para jovens e seniores, e podem ser reservados através do telefone 212 724 922 ou do e-mail auditorio@cma.m-almada.pt.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/jovens-almadenses-vencem-prova-nacional-de-robotica-e-vao-a-europa/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Artigos Relacionados

Luís Palma (CDU) é o novo presidente dos SMAS Almada

Câmara Municipal de Almada aprovou nomeação com sete votos a favor e quatro abstenções, marcando o regresso da CDU ao executivo municipal

Metro Sul do Tejo regista segundo atropelamento mortal no espaço de uma semana

No espaço de apenas uma semana, houve registo de dois acidentes mortais envolvendo composições...

Crianças de Almada dão voz ao filme “O Natal dos Animais”

Adaptação da música na versão portuguesa do filme esteve a cargo da maestrina Vanessa...

Arte digital: Almada recebe festival “Inércia” 2025 este fim de semana

Evento reune artistas, programadores, músicos e entusiastas das artes computacionais para dois dias de...