anuncio-farmacia-sobreda
15.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Jornal Almadense selecionado para receber apoio de fundo europeu de jornalismo

O trabalho informativo do ALMADENSE durante a crise pandémica foi reconhecido pelo European Journalism Centre, que atribuiu ao jornal um apoio financeiro.

 

O ALMADENSE foi selecionado pelo European Journalism Centre para receber um apoio financeiro de 5 mil euros, que vai ajudar o jornal a continuar a cobrir ativamente temas relacionados com o impacto da covid-19 a nível local. A verba foi atribuída no âmbito do “Engagement Fund”, que selecionou 38 organizações e jornalistas, entre 622 candidaturas procedentes de toda a Europa.

O apoio provém do COVID-19 Support Fund, criado pelo European Journalism Centre (EJC), em parceria com o Facebook Journalism Project, em reconhecimento do “papel vital que o jornalismo desempenha para satisfazer as necessidades informativas” da população em tempos de pandemia.

“Devido à crise de saúde pública relacionada com a covid-19, as comunidades da Europa também enfrentam uma crise de informação”, refere a promota do fundo, destacando que “a situação está também a testar os limites da resiliência” dos já fragilizados meios de comunicação local e regional.

- PUBLICIDADE -

Os fundos criados visam, por isso, ajudar mitigar as dificuldades relacionadas com a “sustentabilidade financeira durante a pandemia de covid-19”, contribuindo, assim, para que os órgãos de informação locais possam continuar a manter as suas comunidades informadas.

Recentemente, a entidade já tinha atribuído apoios de 25 mil euros a outros dois outros jornais regionais portugueses (Sul Informação e Mediotejo.net), no âmbito do “Emergency Fund“. No total, a equipa promotora do fundo recebeu 1857 candidaturas, que foram alvo de um processo de avaliação independente, feito por especialistas qualificados, explica o EJC.

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Gala Almada Desporto distingue Telma Monteiro e outras figuras do concelho

Cerimónia decorreu a 22 de novembro e contou com distinções especiais para personalidades do...

Hospitalização Domicliária de Almada-Seixal celebra 10 anos com 4.800 doentes tratados e 60 mil visitas

Pioneira na Hospitalização Domiciliária em Portugal, a unidade da ULSAS assinala a data esta...