anuncio-farmacia-sobreda
21.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Parlamento aprova projetos de resolução para a construção de Centro de Saúde no Feijó

Os três projetos apresentados contaram com os votos favoráveis dos vários grupos parlamentares, à exceção do PS, que se absteve. No caso da proposta do PEV, cinco deputados da bancada socialista votaram a favor.

 

Há muito reclamado pelos utentes, o Centro de Saúde do Feijó poderá estar mais perto de se tornar uma realidade, após a aprovação parlamentar, esta sexta-feira, de três projetos de resolução apresentados pelo Bloco de Esquerda, PEV e PCP, que recomendam ao Governo a construção da nova infraestrtura.

“É um passo importante de um percurso que se prevê longo”, assinala Luís Palma, presidente da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, em declarações ao ALMADENSE. Sublinhando que a construção da nova unidade de saúde é há muito tempo “uma ambição das populações”, o responsável frisou irão “continuar a lutar” para que a infraestrutura seja concretizada.

Em causa está a sobrelotação e as dificuldades no acesso à Unidade de Saúde do Laranjeiro, que hoje atende os utentes das duas antigas freguesias, sendo que, dos 47 mil utentes, pelo menos 20 mil continuam sem médico de família.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

“As atuais instalações são manifestamente insuficientes”, explicou recentemente Luís Palma, assinalando as reiteradas “queixas da população”, no que diz respeito à “falta de recursos humanos e de material” daquela unidade de saúde. De resto, o autarca é um dos 4.278 subscritores da petição apresentada pela Plataforma Pela Construção do Centro de Saúde do Feijó, que motivou o debate que esta quinta-feira teve lugar na Assembleia da República.

A petição foi apresentada pela deputada e vereadora na Câmara Municipal de Almada, Joana Mortágua (BE), que indicou ser “urgente resolver o problema” com a construção de uma nova infraestrutura e a reorganização da que já existe, argumentando a carência tem causado “uma sobrelotação do Hospital Garcia de Orta“.

Os três projetos hoje aprovados contaram com os votos favoráveis dos vários grupos parlamentares, à exceção do PS, que se absteve. No caso da proposta apresentada pelo PEV, cinco deputados da bancada socialista votaram a favor.

 

https://www.almadense.pt/almada-aprova-contas-de-2019-com-saldo-de-93-milhoes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...

Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada

Nuno Chanoca é o candidato do partido à União de Freguesias de Laranjeiro e...

Obra de David Lynch celebrada em ciclo de cinema em Almada

Almada associa-se às celebrações da obra de David Lynch, um dos realizadores mais relevantes...