Abertura no Almada Forum marca estreia da livraria Almedina na margem sul do Tejo

O Arquiteto Manuel Aires Mateus é o responsável pelo projeto da nova livraria Almedina, que pela primeira vez estende a sua atividade à margem sul do Tejo.

 

Depois de Braga, Porto, Vila Nova de Gaia, Coimbra e Lisboa, a livraria Almedina vai finalmente ao chegar ao sul do Tejo, num espaço localizado no piso zero do Almada Forum.

Com abertura prevista para meados de Julho, a nova livraria conta com um projeto assinado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus, que procurou criar “um ambiente moderno e cosmopolita”, que “beneficiará todos os amantes de livros”, assinala o grupo, em comunicado.

A aposta demonstra o crescente interesse do mercado livreiro pelo concelho de Almada, surgindo poucos meses depois da livraria Bertrand ter inaugurado a sua loja no centro da cidade.

O novo espaço da Almedina reflete, assim, a “estratégia de crescimento regular e sustentado” do grupo, que pretende também reforçar os propósitos de “proximidade com o público local, a participação no desenvolvimento da cultura e conhecimento, a dinamização de espaços diferenciados com oferta de uma vasta gama de livros, serviço de excelência e eventos de qualidade”, indica o grupo em comunicado.

Desta forma, a abertura da livraria Almedina no Almada Forum “é reveladora da contínua aposta do Grupo Almedia no retalho livreiro, sendo igualmente sinónimo do reconhecimento da sua qualidade de serviço a todos os níveis”, assinala Pedro Soares Franco, diretor de Vendas e Retalho do grupo. “Queremos com este projeto trazer a qualidade das livrarias Almedina ao público local, reforçando a rede de livrarias em locais estratégicos, promovendo um crescimento sustentado”, sublinha o responsável.

 

Na foto: Almedina Estádio Cidade de Coimbra

 

Livraria Bertrand troca Almada Forum pelo centro da cidade para “estreitar laços com a comunidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *