Está prevista a interdição da circulação rodoviária na Ponte 25 de Abril, bem como a suspensão de alguns autocarros que ligam Almada a Lisboa. Com cerca de 30 mil participantes, é um dos maiores eventos do género na Europa.
No próximo domingo, 9 de março, está de regresso a 34.ª Meia Maratona de Lisboa, que atrai milhares de atletas à capital portuguesa. A prova irá percorrer os cenários habituais, incluindo a travessia da Ponte 25 de Abril, motivo que implicará interrupções ao trânsito na ponte que liga as duas margens do Tejo.
Para garantir a segurança dos atletas e dos munícipes, o trânsito vai sentir os efeitos dos condicionamentos. O viaduto do Pragal ficará interditado entre as 6h30 e as 12h, enquanto a Ponte 25 de Abril estará fechada ao tráfego a partir das 8h15, com reabertura prevista para as 13h.
O transporte público rodoviário também será alvo de ajustes, estando prevista a suspensão das carreiras 3703 (Almada, Parque Urbano – Lisboa, Areeiro) e 3710 (Costa da Caparica, Terminal – Lisboa, Areeiro) entre as 6h e as 14h de domingo. De acordo com comunicado da autarquia, os constrangimentos não deverão afetar o serviço ferroviário da Fertagus, que decorrerá como previsto.
O percurso de cerca de 21 quilómetros une a ponte sobre o Tejo ao Mosteiro dos Jerónimos, estando previsto o início da corrida para as 9h30 de domingo. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas participem no evento, que este ano integra o novo circuito internacional SuperHalfs, “um circuito que une seis das melhores meias maratonas do mundo, Berlin, Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência”, como se pode ler no site da prova.
Carris reforça horários da carreira 753, que liga Almada a Lisboa