Programação a cargo do Cineclube Impala e promovida pela Associação Gandaia dedicada-se este mês à obra do realizador alemão. Estão ainda previstas sessões de teatro, dança, e do clube de leitura Ler Alto.
O ciclo de cinema dedicado a Wim Wenders marca a programação de março da Associação Gandaia para o Auditório da Costa da Caparica. Aém de destacar a obra do realizador alemão, o programa inclui ainda teatro, dança bem como uma nova edição do clube de leitura Ler Alto.
Os filmes de Wenders são, de resto, o principal destaque de uma programação a cargo do Cineclube Impala, que começa já esta quinta-feira, dia 6, com a exibição de “Paris, Texas”, com Harry Dean Stanton e Nastassja Kinski (1984), obra que lançou o cineasta no panorama internacional na década de 80.
A cada semana, um novo filme do realizador será exibido, estando ainda previstas sessões de “Viagem a Lisboa” (dia 13), “Estrela Solitária” (dia 20) e “As Asas do Desejo” (dia 27), sempre às 21h. Os bilhetes têm um custo de custo de 2 euros (1 euro para sócios da associação).
Mas nem só de cinema se fará a oferta cultural na Costa da Caparica este mês. Este fim de semana, por exemplo, será levada à cena a peça “Isto é… Abracadabra”, havendo ainda uma sessão da peça de teatro “Ifigénia”, nos dias 28 e 29.
No dia 19, acontece nova sessão do clube de leitura Ler Alto, dedicada desta feita ao livro “O Vagabundo das Mãos de Oiro”. Já no dia 22 sobe ao palco do Auditório da Costa da Caparica o espetáculo de dança “Fogo e Vertigem”.
Confira o programa:
“Uma Barragem Contra o Pacífico”: reflexões sobre colonialismo no Teatro de Almada