14 C
Almada

Ciclo de cinema dedicado a Wim Wenders em março no Auditório da Costa da Caparica

Programação a cargo do Cineclube Impala e promovida pela Associação Gandaia dedicada-se este mês à obra do realizador alemão. Estão ainda previstas sessões de teatro, dança, e do clube de leitura Ler Alto.

 

O ciclo de cinema dedicado a Wim Wenders marca a programação de março da Associação Gandaia para o Auditório da Costa da Caparica. Aém de destacar a obra do realizador alemão, o programa inclui ainda teatro, dança bem como uma nova edição do clube de leitura Ler Alto.

Os filmes de Wenders são, de resto, o principal destaque de uma programação a cargo do Cineclube Impala, que começa já esta quinta-feira, dia 6, com a exibição de “Paris, Texas”, com Harry Dean Stanton e Nastassja Kinski (1984), obra que lançou o cineasta no panorama internacional na década de 80.

A cada semana, um novo filme do realizador será exibido, estando ainda previstas sessões de “Viagem a Lisboa” (dia 13), “Estrela Solitária” (dia 20) e “As Asas do Desejo” (dia 27), sempre às 21h. Os bilhetes têm um custo de custo de 2 euros (1 euro para sócios da associação).

- PUBLICIDADE -

Mas nem só de cinema se fará a oferta cultural na Costa da Caparica este mês. Este fim de semana, por exemplo, será levada à cena a peça “Isto é… Abracadabra”, havendo ainda uma sessão da peça de teatro “Ifigénia”, nos dias 28 e 29.

No dia 19, acontece nova sessão do clube de leitura Ler Alto, dedicada desta feita ao livro “O Vagabundo das Mãos de Oiro”. Já no dia 22 sobe ao palco do Auditório da Costa da Caparica o espetáculo de dança “Fogo e Vertigem”.

Confira o programa:

cineclube-wenders

“Uma Barragem Contra o Pacífico”: reflexões sobre colonialismo no Teatro de Almada

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
cma-25-abril

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Jovem atleta da Costa da Caparica conquista o ouro na World Cup de Jiu Jitsu

Com apenas 13 anos, Laura Ribeiro conquistou a competição que decorreu no passado fim-de-semana,...

“Ligue Antes, Salve Vidas”: 55% dos contactos para SNS24 em Almada atendidos em centros de saúde

Iniciativa foi implementada no concelho há seis meses, visando aliviar a pressão sobre os...

Salvador Martinha apresenta “Aura Super Jovem” em Almada a 3 de maio

Humorista de 41 anos reflete sobre a vida e a profissão no seu primeiro...

Número de beneficiários da Refood em Almada aumentou 15% em 2024

Projeto que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e ajudar famílias carenciadas tem...