Atual presidente da Câmara de Setúbal apresenta oficialmente candidatura a Almada num evento que irá contar com a presença de Jerónimo de Sousa
A CDU apresenta publicamente a candidatura de Maria das Dores Meira à presidência da Câmara Municipal de Almada no próximo dia 30 de Abril, pelas 18h. O anúncio será feito na Praça da Liberdade, numa iniciativa que contará com a presença do secretário-geral do Partido Comunista, Jerónimo de Sousa, informou a formação em comunicado.
Atualmente a cumprir o terceiro mandato como presidente da Câmara de Setúbal, Dores Meira está impedida de se recandidatar ao cargo, mas pode concorrer ao município de Almada, onde reside.
“Esta é uma candidatura que responde ao anseio de muitos almadenses em recuperar um rumo de progresso e desenvolvimento, colocado em causa por quatro anos de uma gestão desastrosa do Partido Socialista que, em distintas áreas, tem sido responsável por uma política de retrocesso e de estagnação”, destaca a CDU em nota enviada à imprensa.
Para os comunistas, esta candidatura representa a “esperança, herdeira do capital de reconhecida competência e trabalho no qual os almadenses depositaram a sua confiança durante mais de quatro décadas e com que poderão continuar a contar no futuro”.
Licenciada em direito, Maria das Dores Meira preside à Câmara de Setúbal desde 2006, ano em que substituiu o então presidente Carlos de Sousa. Depois disso, ganhou as três eleições autárquicas seguintes, alcançando a maioria absoluta em 2009, que reforçou sucessivamente em 2013 e 2017.
Desta forma, a CDU irá tentar recuperar a autarquia de Almada que perdeu em 2017 para o Partido Socialista, liderado por Inês de Medeiros, que tudo indica será novamente candidata. Na corrida estarão também Nuno Matias (cabeça de lista pelo PSD) e Joana Mortágua (Bloco de Esquerda).
https://almadense.sapo.pt/cidade/nuno-matias-e-o-candidato-do-psd-a-camara-municipal-de-almada/