15.4 C
Almada

Maria das Dores Meira apresenta candidatura à Câmara de Almada no dia 30 de Abril

Atual presidente da Câmara de Setúbal apresenta oficialmente candidatura a Almada num evento que irá contar com a presença de Jerónimo de Sousa

 

A CDU apresenta publicamente a candidatura de Maria das Dores Meira à presidência da Câmara Municipal de Almada no próximo dia 30 de Abril, pelas 18h. O anúncio será feito na Praça da Liberdade, numa iniciativa que contará com a presença do secretário-geral do Partido Comunista, Jerónimo de Sousa, informou a formação em comunicado.

Atualmente a cumprir o terceiro mandato como presidente da Câmara de Setúbal, Dores Meira está impedida de se recandidatar ao cargo, mas pode concorrer ao município de Almada, onde reside.

“Esta é uma candidatura que responde ao anseio de muitos almadenses em recuperar um rumo de progresso e desenvolvimento, colocado em causa por quatro anos de uma gestão desastrosa do Partido Socialista que, em distintas áreas, tem sido responsável por uma política de retrocesso e de estagnação”, destaca a CDU em nota enviada à imprensa.

- PUBLICIDADE -

Para os comunistas, esta candidatura representa a “esperança, herdeira do capital de reconhecida competência e trabalho no qual os almadenses depositaram a sua confiança durante mais de quatro décadas e com que poderão continuar a contar no futuro”.

Licenciada em direito, Maria das Dores Meira preside à Câmara de Setúbal desde 2006, ano em que substituiu o então presidente Carlos de Sousa. Depois disso, ganhou as três eleições autárquicas seguintes, alcançando a maioria absoluta em 2009, que reforçou sucessivamente em 2013 e 2017.

Desta forma, a CDU irá tentar recuperar a autarquia de Almada que perdeu em 2017 para o Partido Socialista, liderado por Inês de Medeiros, que tudo indica será novamente candidata. Na corrida estarão também Nuno Matias (cabeça de lista pelo PSD) e Joana Mortágua (Bloco de Esquerda).

 

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/nuno-matias-e-o-candidato-do-psd-a-camara-municipal-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...