anuncio-farmacia-sobreda
20.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Mais 2 mil desempregados em Almada desde o início da pandemia

O número de desempregados em Almada aumentou 42,9% desde o início da pandemia. No espaço de apenas três meses, 2026 pessoas perderam o emprego no concelho.

 

No mês de Maio a subida do desemprego no concelho de Almada foi de 8,8%, em comparação com o mês de Abril. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), houve registo de mais 545 pessoas inscritas nos centros de emprego de Almada, o que eleva o número de desempregados no concelho para um total de 6747.

Comparando com o período pré-pandemia, o concelho contabiliza mais 2026 desempregados. Em Maio o ritmo de crescimento abrandou ligeiramente, uma vez que em Abril se tinham registado mais 931 pessoas em situação de desemprego e, em Março, mais 550. Ou seja, desde o início da pandemia de covid-19, que obrigou ao confinamento, o número de desempregados em Almada aumentou 42,9%.

Tal como nos dois meses anteriores, a subida do desemprego no concelho de Almada foi superior à media nacional (4,2%). Portugal contabiliza agora um total de 408 934 desempregados, mais 16 mil do que no mês anterior.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

No que diz respeito aos géneros, o sexo feminino continua a ser o mais afetado, tanto em Almada como no país, correspondendo a cerca de 60% do total de desempregados no concelho.

 

https://www.almadense.pt/almadenses-ganham-menos-do-que-o-resto-do-pais-mas-pagam-mais-pelas-casas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Obra de David Lynch celebrada em ciclo de cinema em Almada

Almada associa-se às celebrações da obra de David Lynch, um dos realizadores mais relevantes...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na alimentação saudável e sustentável

Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a...

Autárquicas 2025: Conheça os candidatos à Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria

Corrida autárquica está lançada na Caparica e Trafaria, onde a atual presidente vai procurar...

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...