anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Legislativas 2025: Os compromissos dos partidos com o concelho de Almada

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Que compromissos estão os partidos disponíveis para assumir com os almadenses? Esta foi uma das questões que o jornal ALMADENSE colocou aos partidos com representação parlamentar, no âmbito das atuais eleições legislativas. Entre os restantes temas relacionados com Almada contam-se a habitação, a mobilidade e os terrenos da Lisnave.

Aqui publicamos as respostas à questão:

Nesta última legislatura, que medida apresentou o seu partido na Assembleia da República que beneficia ou iria beneficiar o município de Almada e os almadenses? Que compromissos assume na defesa das necessidades e interesses do concelho e dos seus habitantes junto do Governo?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Mobilidade     Lisnave 

Anterior
Seguinte

Livre

Partido_LIVRE

Um dos temas mais queridos em Almada — e que não tem tido o foco merecido nesta campanha — é a cultura local e o seu papel social e de criação de comunidade. Na última legislatura, fizemos aprovar a criação de “Casas da Criação”, uma rede de espaços culturais abertos à comunidade e ao encontro intergeracional, que potenciam a criação artística local. Queremos que os atuais (e futuros) espaços culturais ou associativos de Almada se possam juntar a esta rede de Casas da Criação. Queremos ligar os almadenses à cultura. E queremos que Almada seja o exemplo a nível cultural que sempre foi.

Numa solução de Governo de esquerda e progressista, o Livre tem três prioridades concretas que afetam o bem-estar de Almada e dos almadenses:

1) Resolver o fraco serviço da Fertagus. Exigimos a compra de novas carruagens como solução para os comboios sobrelotados em hora de ponta, mas também a extensão do horário noturno para que haja mais opções de mobilidade para quem trabalha por turnos.

2) Criar um verdadeiro polo científico na Caparica. Isso consegue-se com um investimento público robusto, financiado com os primeiros fundos europeus diretos em 2027/28, e que permita assim aos almadenses trabalhar no concelho. Neste polo, queremos promover as cooperativas de investigação e a criação de uma rede formal com os polos industriais da Península de Setúbal.

3) Acelerar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) através dos mecanismos possíveis. Este tem sido um processo moroso e que já afetou demasiadas obras no campo económico e habitacional. Vemos tantas ideias para servir Almada que poderiam já ter arrancado; precisamos de dar à autarquia os meios humanos e financeiros para concluir esta revisão do PDM.

Programa eleitoral do Livre

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...