anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Os terrenos da Lisnave

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

No âmbito das Eleições Legislativas de 2025, o jornal ALMADENSE enviou quatro perguntas aos partidos com representação parlamentar sobre temas relacionados com Almada que dependem do Estado Central. Uma dessas questões incidiu sobre a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave, um projeto muito adiado, apesar do seu reconhecido potencial para o concelho

Aqui publicamos as respostas à questão:
Que propostas concretas tem o seu partido para a requalificação dos terrenos da antiga Lisnave? Como pretendem garantir que este projeto, adiado ao longo dos anos, vai finalmente avançar na próxima legislatura?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Mobilidade     Compromissos 

Anterior
Seguinte

PS

Partido-Socialista

Os terrenos da antiga Lisnave constituem-se como um inegável ativo estratégico para o concelho de Almada, não só pela sua dimensão mas sobretudo pelo seu potencial. O Partido Socialista tem-se mostrado como a força política que efetivamente olha para esta zona do nosso concelho como uma área capaz de transformar a área metropolitana de Lisboa. Recordemos que no último Governo de António Costa foi apresentado um projeto de reconversão da zona ribeirinha da margem do Tejo, que incluía não só Almada como toda a zona do Arco Ribeirinho Sul.

O objetivo era, e continua a ser, evidente: transformar toda esta zona num novo polo dinâmico de progresso e de internacionalização, abrindo espaço à regeneração urbana da zona sul do Tejo. Esta transformação inclui, e passa também, pela requalificação dos terrenos da antiga Lisnave. A garantia de concretização deste projeto passará pelo trabalho conjunto entre o Estado Central, as autoridades locais, como é o caso da Câmara Municipal de Almada, e por outras entidades e associações cuja intervenção seja pertinente para a realização do projeto. No que concerne a Câmara Municipal de Almada, liderada pelo Partido Socialista, a abertura para a realização deste projeto esteve sempre presente, e continuará a estar no futuro.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...