Que compromissos estão os partidos disponíveis para assumir com os almadenses? Esta foi uma das questões que o jornal ALMADENSE colocou aos partidos com representação parlamentar, no âmbito das atuais eleições legislativas. Entre os restantes temas relacionados com Almada contam-se a habitação, a mobilidade e os terrenos da Lisnave.
Aqui publicamos as respostas à questão:
Nesta última legislatura, que medida apresentou o seu partido na Assembleia da República que beneficia ou iria beneficiar o município de Almada e os almadenses? Que compromissos assume na defesa das necessidades e interesses do concelho e dos seus habitantes junto do Governo?
Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.
Veja a resposta às outras questões:
Habitação Mobilidade Lisnave
Iniciativa Liberal
As propostas da Iniciativa Liberal, no contexto das eleições legislativas ou na Assembleia da República, são, de forma geral, direcionadas para a generalidade do país, beneficiando todos de forma transversal. A proposta da Iniciativa Liberal para a reforma do sistema de saúde, o SUA-Saúde, iria aumentar a escolha das pessoas para aceder a cuidados de saúde e, portanto, ajudar a resolver o problema das urgências na Península de Setúbal; sendo que, na mobilidade, a proposta de liberalização do transporte fluvial é, evidentemente, dirigida ao transporte fluvial no Tejo, pelo que estas são propostas que têm impacto direto em Almada e que beneficiam todos os almadenses.
[Resposta de Joana Cordeiro, candidata a deputada pela IL à Assembleia da República]