Fogo levou à suspensão das atividades desportivas e culturais em curso, que serão retomadas na quarta-feira.
Um incêndio atingiu na tarde desta terça-feira a Academia Almadense, situada na Rua Capitão Leitão, em Almada, obrigando à evacuação do edifício. O incêndio teve origem na cobertura do edifício devido a obras de remodelação do telhado.
Após o alerta, dado por volta das 15h, estiveram no local 22 operacionais e oito viaturas dos bombeiros de Almada e de Cacilhas. As chamas chegaram a propagar-se à sala de espetáculos, mas ao final da tarde o incêndio encontrava-se já em fase de rescaldo, informou a Proteção Civil.
“O incêndio encontra-se em rescaldo desde as 15h45”, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Sub-regional da Península de Setúbal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
De acordo com a Proteção Civil, não existiu perigo de propagação às estruturas vizinhas. “O edifício foi evacuado”, adiantou à Lusa, sem especificar o número de pessoas que saíram do local, mas sublinhando que não há registo de feridos.
As atividades desportivas e culturais estiveram suspensas na tarde de terça-feira, mas a instituição assegura que serão retomadas já na quarta-feira, dia 24 de setembro.
Fundada há 130 anos, a Academia Almadense é uma referência cultural e desportiva do concelho de Almada, recebendo com frequência espetáculos de de diferentes expressões artísticas.
Ciclo “Há Música na Casa da Cerca” traz concertos ao pôr do sol em setembro e outubro




