Habitualmente realizado durante os meses de verão, o certame regressa este em setembro e outubro, já com a Casa da Cerca requalificada.
A música regressa à Casa da Cerca com uma nova edição do ciclo “Há Música na Casa da Cerca”, que este ano apresenta três concertos ao pôr do sol no jardim e um espetáculo integrado nas exposições. Criado em 2015, o programa volta ao espaço cultural de Almada Velha, agora num equipamento renovado, depois da conclusão das obras de requalificação realizadas no interior e exterior.
O ciclo arranca já este sábado, dia 20 de setembro, às 19h, no Anfiteatro do Jardim Botânico, com o concerto de Pedro Ricardo Trio, músico músico multi-instrumentista e DJ natural do Porto, que se apresenta acompanhado de uma magnífica vista sobre o Tejo. No sábado seguinte, 27 de setembro, também às 19h, tem lugar a atuação do coletivo brasileiro Roda de Santo, que celebra as raízes africanas em diálogo com o presente.
Já no dia 18 de outubro, às 18h, será a vez do compositor-pianista João Paulo Esteves da Silva Trio encerrar esta série de concertos ao ar livre. O autor estará acompanhado por Omer Govreen no contrabaixo e por Samuel Rohrer na bateria.
Para além dos concertos ao pôr do sol, o programa conta ainda com o formato Música nas Exposições, onde a música dialoga com as obras patentes nas salas da Casa da Cerca, que recentemente inaugurou três novas exposições. Nesta edição, o destaque vai para a atuação de Gisela Mabel, marcada para o dia 25 de outubro, às 18h.
O ciclo “Há Música na Casa da Cerca” é promovido pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a PontoZurca. A entrada é gratuita em todos os eventos, sujeita à lotação dos espaços.
Almada celebra Jornadas Europeias do Património com música, visitas e oficinas gratuitas





