anuncio-farmacia-sobreda
21.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“Eu própria ia viver para o Bairro Amarelo”. Frase de Inês de Medeiros gera controvérsia

Presidente da Câmara de Almada afirmou que não se importaria de viver num dos bairros sociais do concelho devido à “vista maravilhosa”. Declaração está a gerar controvérsia.

 

“Almada tem este privilégio de ter bairros sociais em espaços absolutamente maravilhosos, com uma vista invejável. Qualquer bairro social da margem norte tem inveja. Eu própria amanhã ia viver para o Bairro Amarelo”.

A frase foi proferida pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros (PS), durante a reunião de Câmara realizada esta segunda-feira e está a gerar diversas críticas por parte de associações pelo direito à habitaçao e dirigentes políticos.

“A Presidente da Câmara Municipal de Almada acha que quem vive em habitação municipal na cidade é privilegiado porque tem uma ótima vista. Que privilégio é este? Casas sem condições e 8000 pessoas sem casa. É assim a política de habitação em Almada”, criticou a associação Rés do Chão – Associação pelo Direito à Habitação, numa publicação do Facebook.

- PUBLICIDADE -

As palavras da autarca, que falava no contexto da discussão sobre a alteração da Reserva Ecológica Nacional (REN) para construir um hotel de cinco estrelas no Porto Brandão, foram também condenadas pela vereadora eleita pelo Bloco de Esquerda, Joana Mortágua.

“A Presidente da Câmara de Almada acha que os moradores dos bairros sociais são uns privilegiados pela “vista-rio” e até diz que não se importava de mudar para o Bairro Amarelo. Isto enquanto justifica a aprovação de um hotel de cinco estrelas no Porto Brandão. Qualquer comentário é redundante”, reagiu a deputada, na sua conta de Twitter.

O Bairro Amarelo é um bairro de habitação social localizado no Monte da Caparica, conhecido por acumular problemas de habitabilidade.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/ines-de-medeiros-as-pessoas-nao-querem-voltar-a-almada-dos-projetos-falhados/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Câmara de Almada pede inquérito para apurar causas das falhas no abastecimento de água

Presidente da Câmara de Almada reconheceu que durante o mês de agosto o concelho...

Fotogaleria: Música, diversão e energia n’O Sol da Caparica 2025

O Festival O Sol da Caparica volta a trazer música, cores e energia à...

Festival O Sol da Caparica 2025: como chegar e o que ver

Festival arranca esta quinta-feira. Visitantes têm várias opções de transportes e, dependendo do bilhete...

Onde comprar os manuais escolares em Almada?

Os vouchers para os manuais escolares do ano letivo de 2025/2026 começaram a ser...