anuncio-farmacia-sobreda
26.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Atleta almadense conquista duas medalhas de ouro em Campeonato Nacional de atletismo

Eduardo Neves, atleta do Núcleo Desportivo do Laranjeiro, sagrou-se campeão nacional em duas modalidades do Campeonato Nacional de atletismo Sub-18.

 

A cidade de Almada esteve bem representada na Campeonato Nacional de atletismo Sub-18, que decorreu este fim-de-semana em Viana Do Castelo. Os jovens atletas obtiveram resultados de topo na competição.

O destaque vai para Eduardo Neves, nascido em 2005, que representa o Núcleo Desportivo do Laranjeiro. O almadense conquistou a medalha de ouro em lançamento do peso de 5kg, (com a marca de 15.10 metros) e também em lançamento do disco de 1,5kg, alcançando 44.84 metros. O jovem atleta sai assim vitorioso da competição, obtendo duas medalhas de ouro.

Por sua vez, Tiago Machado, atleta do Clube Pedro Pessoa da Escola de Atletismo na Sobreda, alcançou a medalha de prata na corrida de 2000 metros obstáculos, completando a prova em 06.05.82. Nascido em 2006, o atleta conseguiu obter os mínimos para garantir presença no Europeu da modalidade e vai representar Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia que decorre no próximo mês na Eslováquia.

- PUBLICIDADE -

Na prova de triplo salto, também a cidade do Seixal também conquistou uma medalha. O jovem atleta Gabriel Oliveira, nascido em 2006, a competir pelo Grupo Desportivo do Cavadas, alcançou a medalha de bronze com a marca de 13.25 metros. 

A competição nacional de atletismo Sub-18 é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e conta com os melhores jovens atletas nacionais. O evento decorreu nos dias 18 e 19 de junho, no Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo.

Para consultar todos os resultados de todas as provas, femininas e masculinas, pode visitar o site da Federação.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/academia-os-estrelas-quando-o-boxe-da-nova-vida-ao-clube-do-monte-de-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...