Atleta almadense conquista duas medalhas de ouro em Campeonato Nacional de atletismo

Eduardo Neves, atleta do Núcleo Desportivo do Laranjeiro, sagrou-se campeão nacional em duas modalidades do Campeonato Nacional de atletismo Sub-18.

 

A cidade de Almada esteve bem representada na Campeonato Nacional de atletismo Sub-18, que decorreu este fim-de-semana em Viana Do Castelo. Os jovens atletas obtiveram resultados de topo na competição.

O destaque vai para Eduardo Neves, nascido em 2005, que representa o Núcleo Desportivo do Laranjeiro. O almadense conquistou a medalha de ouro em lançamento do peso de 5kg, (com a marca de 15.10 metros) e também em lançamento do disco de 1,5kg, alcançando 44.84 metros. O jovem atleta sai assim vitorioso da competição, obtendo duas medalhas de ouro.

Por sua vez, Tiago Machado, atleta do Clube Pedro Pessoa da Escola de Atletismo na Sobreda, alcançou a medalha de prata na corrida de 2000 metros obstáculos, completando a prova em 06.05.82. Nascido em 2006, o atleta conseguiu obter os mínimos para garantir presença no Europeu da modalidade e vai representar Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia que decorre no próximo mês na Eslováquia.

Na prova de triplo salto, também a cidade do Seixal também conquistou uma medalha. O jovem atleta Gabriel Oliveira, nascido em 2006, a competir pelo Grupo Desportivo do Cavadas, alcançou a medalha de bronze com a marca de 13.25 metros. 

A competição nacional de atletismo Sub-18 é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e conta com os melhores jovens atletas nacionais. O evento decorreu nos dias 18 e 19 de junho, no Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo.

Para consultar todos os resultados de todas as provas, femininas e masculinas, pode visitar o site da Federação.

 

Academia “Os Estrelas”: quando o boxe dá nova vida ao clube do Monte de Caparica

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.