9.4 C
Almada

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com o lema “Cuidar da Natureza”

Nova edição do eco-mercado conta com banquinhas de produtos sustentáveis, artesanato, gastronomia e vários workshops.

 

O Almada Green Market regressa ao Parque da Paz este fim de semana, dias 24 e 25 de maio, para promover alternativas de consumo mais sustentáveis. Neste projeto participam marcas locais e da região, além de diversos produtores agrícolas, artesãos e artistas.

Sob o lema “Cuidar da Natureza”, o mercado vai decorrer entre as 10h e as 18h. Na alameda do Parque da Paz, os visitantes poderão encontrar produtos hortícolas acabados de colher, artigos de cosmética naturais, plantas para a casa, artesanato upcycle, mel, pão artesanal, frutos secos, entre outros produtos.

O evento conta ainda com um mercado de trocas, onde poderão ser deixados livros e roupas que terão a oportunidade de ganhar uma segunda vida num outro lugar. Terão lugar igualmente eco-oficinas gratuitas e apresentações de projetos das associações locais de proteção animal, que os visitantes poderão ficar a conhecer, numa experiência que se quer enriquecedora.

- PUBLICIDADE -
referencia

A edição deste ano vai coincidir com a realização da iniciativa “Bioblitz” de 2025, que tem lugar igualmente no Parque da Paz e que visa fomentar a exploração da biodiversidade, que conta com atividades exploratórias da fauna e flora que prosperam no local. Estão previstas saídas de campo, workshops e diversos stands.

De destacar ainda nesta edição do Almada Green Market a apresentação de um workshop intitulado “Oficina Móvel de Serigrafia – Bicicleta Manifesta” a decorrer sábado, dia 24, pelas 11h, prolongando-se até às 15h, onde se poderá ouvir falar de alterações climáticas e elaborar cartazes para a sensibilização. Esta oficina estará aberta a todas as idades, bastando aparecer na zona dos ateliês.

O objetivo é proporcionar um ponto de encontro entre produtores e consumidores, conscientes do impacte que os seus hábitos e estilos de vida têm na sustentabilidade do planeta.

 

Feira de Cacilhas regressa com quatro dias de festa e música junto ao farol

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...